Entendendo Guerra Infinita | Doutor Estranho deu a joia de propósito para Thanos

Uma das maiores incógnitas de Vingadores: Guerra Infinita é o seu fim. Todos se perguntaram o porquê e como tudo aconteceu para que tudo aquilo levasse a o fim de metade da formação dos heróis, e uma das causas principais disso tem a ver com o Mestre das artes místicas.

Como sabemos, o final de Vingadores deixou várias pontas soltas e uma delas é “porque Doutor Estranho entregou a joia para o Thanos“? Obviamente a resposta final vem no próximo filmes mas não é proibido fazer teorias. Depois de uma pequena análise do filme concluímos algumas coisas sobre o feito:

Vamos voltar um pouco lá para o meio do filme… em que Tony e Stephen estão na nave da Ordem Negra, parte do diálogo podemos ouvir : “em nenhuma circunstância a Joia do Tempo deve chegar a Thanos” e “Se eu tiver que salvar você, o garoto ou a Joia do Tempo… Não hesitarei em deixar qualquer um de vocês morrer. Eu não posso porque o Universo depende disso“. Podemos ver uma GRANDE proteção para com a Joia, que se deve colocá-la na frente da vida de qualquer um, seguindo com o filme o doutor avança no tempo para ver as possibilidades para a vitória nesta guerra, ao chega no fim do filme a única joia faltante a manopla é a do Tempo e da Mente, Tony está muito machucado e em troca da vida de Stark ele da joia ao titã que rapidamente viaja para buscar a “Mente”.

Logo em seguida Tony pergunta porque o Doutor fez aquilo e ele responde: “Estamos na jogada final agora” é quando Thanos estala os dedos ele diz “Não tinha outro jeito“. Depois dessa informações jogadas pelo mesmo o fim termina com a vitoria de Thanos… aparentemente.

Uma das mais prováveis teorias é que na verdade Doutor Estranho, quando avançou no tempo e viu 14 milhões de alternativas para a batalha, fez uma análise das batalhas e viu quem dos heróis teria mais chances de derrotar o titã, basicamente como uma conta de matemática (análise combinatória), isso fica mais fácil porque Strange tem memória fotográfica. E nessa análise ele PRECISAVA do Homem de Ferro VIVO para que está possível vitória se conclua pois ele pode ser uma peça chave para o desfecho, assim como Thanos PRECISAVA ter as 6 Joias na manopla, sendo assim única possibilidade plausível para vencer o titã.
Outra teoria é que na verdade ninguém morreu e sim foram todos levados a uma realidade alternativa e que de alguma forma vão voltar, a mais provável seria a realidade dentro da joia da Alma, que tem o poder de sugar a alma (e a pessoa) para dentro dela deixando a pessoas presa em sua própria realidade.

Recentemente um roteirista confirmou que os personagens que viraram pó estão realmente mortos e que Vingadores 4 e totalmente diferente do terceiro filme.

Mais detalhes sobre o filme serão adicionados aqui no site com parceira do O Ponto Nerd.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑