Notícias

GUERRA INFINITA | Por que o Dr. Strange não usou a Jóia do Tempo contra Thanos?

“É cheio de truques… Ainda assim não sua maior arma.”

No dia 15 de Julho, um fã postou no site Reddit uma teoria sobre a Jóia do Tempo levantando a questão usada em nosso título. E nós tivemos o carinho de trazer a teoria traduzida para vocês, leitores do Vingadores Brasil. Aproveitem:

“A citação vem de Thanos falando com o Dr. Strange sobre não usar a Jóia do Tempo em seu duelo em Titã. Eu sempre fui incomodado por esta linha ser descartada porque era verdade para mim; 

Por que o Dr. Strange não usou a pedra do tempo quando eles estavam lutando contra Thanos?!!

Uma resposta ficou clara quando me lembrei de alguns detalhes importantes do filme do Dr. Strange; mesmo com o poder de retardar, pausar ou reverter o tempo, temos visto inimigos com a capacidade de ignorar os efeitos da Jóia do Tempo (Kaecilius e seus seguidores). Eu acho que a Jóia do Poder teria permitido que Thanos fizesse o mesmo; 

thanos_infinity_war_e1524581815221.0

para contornar o poder da Jóia do Tempo. E é por isso que é a primeira pedra que Thanos recupera. Não apenas a Jóia do Poder permite que ele contenha, controle e amplifique o poder das outras jóias, mas também contorne os poderes de quaisquer jóias que possam ser usadas contra ele (em essência, dominando outras pedras).

 O Dr. Strange, ao ver muitos futuros alternativos, viu a futilidade de usar a Jóia do Tempo em sua luta e optou por usá-la de forma diferente… MUITO diferente.

Quando o Dr. Strange puxa a Jóia do Tempo aparentemente do nada (como o Loki fez com o Tesseract) e flutua até Thanos para salvar o Tony, podemos ver dois elementos únicos para essa transação:

joia do tempo.jpg

– A primeira é que a Jóia está brilhando -demais. Normalmente, quando alguma das jóias incandesce assim, é porque o seu poder está sendo usado.

– A segunda é que Thanos é incapaz de segurar a jóia fisicamente, mas em vez disso está segurando o que parece ser sua aura. Ele até dá um olhar desconfiado ao Dr. Strange sobre esse fenômeno peculiar.

Antes de começar, vamos falar sobre as propriedades únicas de todas as outras pedras; não seus poderes, as propriedades que cada jóia possui.

 

1- a Jóia do Poder, tão cheia de… poder, sobrecarrega e até destrói os seres vivos que entram em contato direto com ela.

2- a Jóia do Espaço é capaz de se abrigar dentro dela e propagar a existência de um hipercubo de 4 dimensões em um plano tridimensional de existência (isso é o que um Tesseract é).

3- a Jóia da Realidade não precisa ser sólida e pode se tornar um líquido (possivelmente um gás ou plasma?)

4- a Jóia da Alma não pode ser adquirida sem trocar por uma alma.

5- a Jóia da Mente tem sua própria consciência ou pode desenvolver uma (Visão).

Vemos que essas propriedades únicas atrelam lindamente a idenade de cada jóia e são muito adequadas a elas.

Então, e a Jóia do Tempo?

Eu postularia que a Jóia do Tempo pode ser enviada através do tempo por si mesma, indo para frente ou para trás. Como você jogaria com a ela? Fácil. Envie-a para frente no tempo para onde Thanos não pode obtê-la! O problema é (como os fãs de quadrinhos já sabem) que Thanos é imortal, então ele pode esperar. Vamos voltar para a troca.

Dr. Strange conjurando a Jóia da mesma forma que Loki fez o Tesseract é um gigantesco erro de direção! Loki é capaz de esconder o Tesseract com seus poderes divinos de ilusão e, embora o Dr. Strange possa certamente ser capaz de imitar esse truque, não acho que seja isso que esteja acontecendo. A Jóia está brilhando fortemente porque está realmente viajando de volta no tempo do futuro!

Quando o Dr. Strange escondeu a Jóia do Tempo, não foi através de algum truque de luz ou ilusão como Loki, mas enviando-a para frente a tempo de ser usada mais tarde. Apenas para ser enviado de volta quando os Vingadores tivessem terminado de usá-la.

0_QSXUlF9z9NSBB509

O tempo em que a Jóia pode viajar para frente ou para trás no tempo, mas não no espaço. Ela aparecerá em Titã logo após se apresentar a Tony.

É também por isso que Tony precisa sobreviver. Se o estalo é inevitável, então ele é o único esperto o suficiente para

avengers-set-photos-january-10-05.jpg

A) descobrir o que está acontecendo quando a pedra do tempo se apresenta em Titã e

B) estudar a pedra para destravar o reino quântico (da mesma forma que a pedra mental no cetro lhe permitiu criar Ultron).

 

É por isso que o estalo quebra a Manopla! Pois Thanos está usando uma Jóia do Tempo de uma realidade onde os Vingadores já ganharam e a enviaram de volta no tempo. O paradoxo de usar uma Jóia de uma realidade mutuamente exclusiva quebra o desafio e ajuda a avançar ainda mais o plano do Dr. Strange, porque prejudica a capacidade de Thanos de reagir quando os Vingadores começarem a montar sua contra-ofensiva.

E os clipes do trailer de Infinity War correspondem a isso. O clipe do que parece Tony tirando seus óculos enquanto um fora de foco está Wong e Dr. Strange em segundo plano, aparentemente congelados no tempo, também não aparece em Infinity War, mas pode ser retirado de Avengers 4, onde Tony adquiriu a Jóia do Tempo e começou a procurar maneiras de refazer seus passos ou viajar para o passado. A frame da batalha de Wakanda contendo Hulk também não apareceu, mas pode ser dos Avengers 4 quando eles já voltaram no tempo e agora devem enfrentar Thanos e seu exército novamente em Wakanda (porque Hulk não estava na batalha original).

Dr. Strange usou sua maior arma! Só não da forma que imaginamos.”

 

E aí, gostaram? Comentem a opinião de vocês e suas teorias. Avengers 4 tem previsão de lançamento para 3 de maio de 2019, nos EUA.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s