RESENHA | Miles Morales: Homem-Aranha

O mais novo Romance Adolescente da Marvel acaba de chegar mostrando sobre a vida adolescente de um super-herói e que ela pode não ser tão diferença da nossa.

Miles Morales é um adolescente como qualquer um, ele tem provas a fazer, tem amigos e não muito diferente de nós ele tem problemas. Mesmo que todos tenhamos, para um super herói isso pode ser perigoso até demais. Além de precisar enfrentar o preconceito Miles tem que enfrenta até mesmo a natureza de seus poderes e nessa história ele irá descobrir o quanto isso pode afetar sua carreira se não souber controla-los.

Sinopse:

“Um instigante, provocador – e essencial – Homem-Aranha.” – Nicola Yoon, autora #1 do New York Times.
Miles Morales é um adolescente como qualquer outro. Janta todos os domingos com seus pais, diverte-se jogando videogame com seu melhor amigo e tem uma queda pela linda e inteligente Alicia. Conseguiu até uma bolsa de estudos na Brooklyn Visions Academy.*
*Ah, e também é o Homem-Aranha…
Mas, ultimamente, o sentido aranha de Miles está lhe causando problemas. Quando um mal-entendido faz com que ele seja suspenso da escola, Miles começa a questionar seus talentos. Enquanto tenta colocar sua vida escolar de volta nos eixos, não consegue se livrar de pesadelos vívidos que insistem em assombrá-lo – isso sem mencionar o zunido incessante do seu sentido aranha a importuná-lo.
Contudo, quando sua bolsa de estudos é ameaçada, Miles descobre uma trama desconcertante, algo que vai colocar os seus amigos, o seu bairro e ele mesmo em risco.
É hora de Miles vestir o uniforme.
Descubra neste romance inédito de Jason Reynolds a releitura de um dos heróis mais queridos de todos os tempos. Quando Miles Morales atirar suas teias, você não conseguirá desgrudar deste livro!”

PHOTO-2018-08-03-12-18-10

A trama é perfeita para o público adolescente, ela cria um senso de identificação com o personagem enorme, tanto Miles ao sofrer bullying por sua descendência quanto em sua vida na escola em ser um garoto de cor e do subúrbio. O livro trás um sentimento de humanidade no personagem mostrando seu lado até mesmo vulnerável, se por assim dizer, criando um vinculo com o leitor e fazendo o mesmo chegar mais perto da história.

Seu lado herói se faz presente tanto quanto o Miles fora da máscara. Seus feitos e opções são postos a prova dando ao personagem o caminho para a “jornada do amadurecimento”. Ele precisa fazer as escolhas certas pois sabe que isso pode acarretar seu caminho heroico ou atrapalhar seu futuro como estudante. O desenvolvimento do personagem pode ser retratado nesses critérios quando Miles se vê num empasse ao decidir seu futuro como herói, que novamente é algo que todo jovem passa em algum momento da vida.

“Miles Morales: Homem-Aranha” abre uma porta para mais um quadro importante para o Aranhaverso demonstrando que as vezes nossos instintos podem nos enganar e que estar sempre atento e com a cabeça no lugar pode ser um super poder que todos temos e que é só saber usar. Com uma leitura simples e leve o livro é mais umas inspiração para o meio dos jovens adultos.

Um agradecimento especial a Editora Novo Século por nos convidar a ler essa história.

O livro já está disponível: https://www.amazon.com.br/Miles-Morales-Homem-Aranha-Jason-Reynolds/dp/8542810740?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=30HFBMSU0QNBU&keywords=homem+aranha+miles+morales&qid=1534259268&sprefix=homem+aranha+mile%2Caps%2C258&sr=8-1&ref=sr_1_1

Até a próxima resenha 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑