RESENHA | Planeta Hulk

maxresdefaultTivemos a oportunidade e honra de ler o novo lançamento da Editora Novo Século, Planeta Hulk. A editora já tem muitos outros títulos da Marvel publicados, como Guerras Secretas, Guerra Civil e Thanos: Sentença de Morte. Dentre todos esses sucessos adaptados das HQs, a Novo Século acertou novamente trazendo Planeta Hulk pro universo dos livros.

planetahulk_planethulk1
Planeta Hulk (2010)

O título além de possuir HQ, também já teve um filme em animação, lançado em 2010, quatro anos após a série de quadrinhos. O filme teve o roteiro do autor do livro adaptado, Greg Pak. E ainda não foi o suficiente, pois a Marvel Studios fez questão de trazer boa parte da história de Planeta Hulk para os Universo Cinematográfico, em Thor: Ragnarok.

57322
Thor: Ragnarok (2017)

O livro, por sua vez, se mostra bastante envolvente e com um enredo repleto de ação e uma história super original. No filme de Thor mostra o que já se desenvolve no livro, um Hulk já consciente e independente. No livro, Bruce Banner praticamente não existe e Hulk se mostra um personagem super interessante e o autor ressalta o tamanho de seu poder e sua inteligência que não se priva somente a Bruce. Os personagens muito amáveis Korg, Mickie e Hiroim tem um papel super importante na história, diferente do longa de Thor. Korg é o personagem de maior destaque, mesmo sendo coadjuvante – um gigante de pedra com muita força, determinação e bom-humor, assim como Mickie com seu jeito cômico e diferente de se comunicar.

planeta_hulk_capa_aberta.jpg22-min_1

Mas o que falta? A história tem várias referências e personagens que já vimos no cinema, porém é um livro independente, obviamente. No livro vemos a grande ausência de nosso amado Bruce, o que é totalmente compreensível por Hulk e Banner terem sempre uma personalidade diferente e sofrerem tanto por sua força, até então, incontrolável e devastadora. Uma boa coisa é o leitor se envolver tanto com a história que deixa uma vontade enorme de vê-la nos cinemas – acontecimentos épicos que se ligariam perfeitamente ao Universo Cinematográfico Marvel.

Então, pra você que é fã do Hulk, não perca a oportunidade de ler esse livro incrível! Compre Planeta Hulk na livraria mais próxima ou no site da Editora Novo Século!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑