RESENHA | Thanos: Sentença de Morte

Por: Kaique Silva

Você gosta de um vilão em seu auge da maldade? Pois ‘Sentença de Morte’ é o livro certo.

📷 Ygor Santos

Aqui vemos Thanos fazer o que gosta, ser o vilão, e pior ainda, ser um vilão no qual ama ter sangue em suas mãos. Ouvir em sua mente e em seu coração de pedra uma voz que ecoa no espaço mostrando-lhe o amor incondicional, indestrutível e avassalador no qual o grandioso Thanos sente pela Morte, sua eterna amada, dona do seu duro coração. Thanos venera a morte, igual os humanos veneram os deuses, independentemente da religião.

‘Sentença de Morte’ não é um livro qualquer, é um livro em prosa, ou seja, sem imagens, apenas palavras que permite ao leitor criar seu próprio “quadrinho” em sua mente, imaginando da melhor forma possível. Aqui vemos um Thanos muito mais malvado e maior, muito, muito maior. Desde as primeiras palavras do capítulo 1, você já se sente impactado, ao mesmo tempo que horrorizado, pois ele não espera você entrar na história para fazer as coisas acontecerem, ele faz acontecer de cara, ele te causa espanto, e te mostra o verdadeiro vilão que o Thanos realmente é, e aqui, ele é muito bem explorado. Além de lhe apresentar heróis e outros vilões, a história te carrega para dentro de vários lugares do multi-universo. A aventura de Thanos até seu ato final é completamente insana, em muitos momentos te tira o fôlego, em outros momentos ele parte seu coração, o destrói, pois Thanos é um ser cósmico e neste ponto da prosa, se você não for cuidadoso o suficiente, você pode ter que reler algumas folhas anteriores para poder compreender tamanho ato vilanesco, ou atitude mínima que seja.

A apresentação de alguns personagens é determinante para moldar ainda mais a personalidade do Thanos, entre eles, tem Ronan,Gamora, alguns Kree e mais tantos outros, mas o que chamará mais a atenção tanto de quem lê, quanto a atenção de Thanos, é a bela Masika, que tem um ponto importante para formar ainda mais o que o Thanos é. Mesmo ele transitando diretamente entre a destruição e a paz, mesmo que seja uma única vez. Ele passa por alguns momentos que nos faz entender tamanho ódio, tamanha fúria que ele as vezes esconde e muitas outras vezes deixa aquilo a mostra. O bom de ‘Sentença de Morte’ é que ela não foca totalmente em Thanos, mas foca em tudo ao seu redor, desde os personagens já conhecidos, até outros novos inseridos.

A vida do Titã Louco é realmente conturbada, mas mesmo sorrindo até o fim, a sentença nem sempre é de morte. Apenas tenha a plena certeza de que aqui, você não será desapontado, você sairá orgulho e ao mesmo tempo triste. Prepare-se para viajar para outros mundos, dimensões e universos com os quais você nunca poderia ter sonhado, espere o inesperado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑