CRÍTICA | O Menino Que Queria Ser Rei

Por: Anderson Grima

Alex (Louis Serkis) e Bedders (Dean Chamoo) são dois amigos inseparáveis, até na hora de sofrer com o bullying promovido pelos dois valentões Lance (Tom Taylor) e Kaye (Rhianna Dorris). Um dia, ao fugir da dupla, Alex se esconde em um canteiro de obras abandonado. Lá encontra uma espada encravada em uma pedra, a famosa Excalibur, e ao retirá-la de seu descanso eterno ele acaba iniciando uma corrida contra o tempo para deter a temerosa feiticeira Morgana (Rebecca Ferguson) de inundar o mundo com sua magia maligna. Com a ajuda do mago Merlin (Angus Imrie), Alex e seus amigos agora têm em suas mãos a missão deter os planos da bruxa, exatamente com o Rei Arthur fez outrora.

📷 (Fox Film do Brasil)

A premissa do filme é simples, recontar a lenda dos cavaleiros da távola redonda com um ar fresco, infantil e fabulesco, encantando a platéia com uma fotografia deslumbrante e cenas de ação excelentes! Mantendo-se o mais próximo possível da história clássica mas com algumas novidades, o diretor Joe Cornish nos entrega um filme que acerta muito na sua direção de arte, com takes belíssimos, muito plano aberto, cenários naturais e direção de arte de primeira, com uma atenção especial para os Guerreiros Caídos, que com certeza vão causar no mínimo, um pouquinho de medo a platéia que desavisada, está esperando um filme puramente infantil!

Um ponto interessante a ser destacado aqui é a diversidade étnica presente no elenco do filme: temos atores atores negros, indianos, mestiços e brancos, o que faz toda diferença já que com certeza será muito fácil pra público se identificar com algum deles e nos dá uma visão bastante satisfatória de que representatividade importa sim, sobretudo em produtos de entretenimento voltados pras crianças.

Saindo-se extremamente bem na direção em quesitos técnicos, não podemos dizer o mesmo na parte de direção de atores, onde temos um elenco com pouco entrosamento, recheado de frases de efeito clichê e um tanto quanto caricatos demais! Se levarmos em consideração que é um filme infantil, vemos que os pequenuxos nem vão ligar pra isso, mas com certeza é um detalhe que incomodará os pais que os acompanharam as sessões de cinema!

📷 (Fox Film do Brasil)

Com o intuito de transmitir ao seu público uma mensagem de lealdade, amizade, perseverança, UNIÃO e CORAGEM o filme acerta muito em reviver a clássica história do rei Arthur com preciosos valores para as crianças e sem sombra de dúvidas um excelente lembrete para alguns adultos que esqueceram o valor dos mesmos!

NOTA 7,5

Confira o Trailer:

Estreia dia 31 de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑