VIDA E CARREIRA

• Nascida em Boston, Massachusetts. Construiu sua carreira na força aérea americana após uma infância difícil com seus pais (Marie Danvers ‘mãe kree’ e Joe Danvers) e irmãos(Joe.Jr e Steve), entrou com 18 anos na FAA e subiu os degraus da carreira até o cargo de Major.Sua primeira aparição foi em Marvel Super Heroes – 13ª edição.

Trabalhou por algum tempo na NASA e na CIA. Mas o seu destaque foi durante o período que trabalhou no jornal Daily Bugle, conhecido como Clarim Diário. Sim, a heroína em questão foi chefiada por J.J Jameson e trabalhava na mesma empresa que Peter Parker.
Obs: Estamos falando essencialmente da Capitã Marvel da Terra 616, mas talvez existam características ligadas a outras terras.

Marvel Studios/Disney

JORNADA DO HERÓI

• Carol Jane Danvers nasceu humana (uma edição recente deu a ela uma mãe kree,mas vamos falar de sua origem mais antiga), mas graças a um acidente com o Psicomagnetron, no qual ela foi salva pelo primeiro Capitão Marvel(de nome Mar-Vell) [18ª edição de Capitã Marvel].Existe também a versão que seus poderes tiveram origem numa batalha com Yon Rogg, e assim ela ganhou poderes semelhantes aos Kree mas iremos permanecer na versão do acidente com o Psicomagmetron.
• Após ser salva por Mar-Vell, as suas células foram alteradas de maneira que ela se tornou uma híbrida com a Raça Kree, e ganhou poderes similares aos que possuía o próprio Mar-Vell. Sua força tem origem em poderes cósmicos que são canalizados e liberados do jeito que ela desejar, que a fez a mais poderosa vingadora.
• Mas falando de seus poderes iniciais, temos o conjunto básico do herói: Super Força, agilidade, voo e cura rápida. Dependendo do autor, existe a habilidade chamada Sétimo Sentido que tem relação com certo tipo de premonição, e ela também é imune a venenos até o que se sabe.

Marvel Studios/Disney

• E após a tentativa de interagir com um buraco branco (de acordo com minhas aulas de astrofísica ministradas pelas HQ’s, este é uma versão inversa do buraco negro que ao invés de consumir tudo que existe por perto, acaba repelindo a entrada de qualquer matéria), ela acaba se tornando o que chamamos de Binária. Após um breve período de grande poder de amplo aspecto, esse tal poder foi reduzido ao ser cósmico que pode absorver e controlar grandes quantidades de energia e até mesmo manipular a gravidade. A representação deste poder vem dos raios fotonicos que ela consegue disparar por meio das mãos.
• Depois de ser tornar Ms.Marvel(1ª Edição de Ms.Marvel) e Binária(164ª edição de Fabulosos X-Men), em uma edição de sua HQ em 2012, Steve Rogers sugeriu que ela assumisse o manto de Capitã Marvel já que ela havia se tornado uma Vingadora-,mas para isso ela foi pedir a permissão de sua velha amiga Mônica Rambeau que foi a primeira a usar o manto de Capitã Marvel.
• Como Mônica já havia deixado o manto de Capitã Marvel e assumido o título de Pulsar,ela deixou Carol assumir o lugar dela(9ª edição de Avenging Spiderman). A coroa de Capitã Marvel já havia passado para vários personagens, em sua maioria, filhos de origem kree do falecido Mar-Vell.

PERSONALIDADE E O FEMINISMO

• Conhecida em seus quadrinhos por enaltecer e lutar pelo poder feminino, tanto em seu papel como chefe nas equipes: Esquadrão Banshee, A-Force e Tropa Alfa; mas também quando trabalhou com J.J.Jameson e lutou por um melhor salário e teve influência no cancelamento de um casamento arranjado.
• Em sua história de vida, também houveram traumas que influenciaram a sua trajetória. Após perder seus poderes de Binária, Carol acabou tendo um caso de alcoolismo devido ao seu passado conturbado, mas foi ajudada durante o seu tratamento pelo amigo Tony Stark, que já havia passado por isso.
• Por falar em amigos,o seu círculo de amizades também tem grandes personagens dos quadrinhos como Jessica Drew(Mulher Aranha) e Jessica Jones(aliás, ela poderia ter aparecido durante a série produzida pelo Netflix mas a Marvel tinha grandes planos para ela), e sabemos que sua advogada é Jennifer Walters(She-Hulk); e nas novos gerações da Marvel, ela atua como conselheira e grande inspiração de Kamala Khan, a nova Ms.Marvel.

Marvel Entertainment/Reprodução

INIMIGOS E GRANDES CONFRONTOS

• Carol Danvers enfrentou grandes vilões durante sua carreira como heroína, como: Ronan(aparece como o principal vilão de Guardiões da Galáxia) e Yon Rogg que foi o responsável pelo acidente que matou Mar-Vell e lhe concedeu seus poderes. Mas também podemos destacar grandes vilãs como Doutora Minerva e a kree Doutora Eve.
• Destacando também seus confrontos com Mística(que fez sua primeira aparição em uma HQ de Ms. Marvel) e a filha de Mística, Vampira. Este confronto com Vampira lhe tirou os poderes, mas também deixou Vampira louca.
• Temos conhecimento de personagens que foram mortos por Carol como Ciclone, Galactus, Kreega, Visão e Wanda Maximoff. Mas alguns deles vieram de diferentes terras.
• Temos referências de seu posicionamento durante a Guerra Civil, que esteve no lado do Homem de Ferro ainda como Ms Marvel.E durante a grande batalha de Manhattan durante a invasão dos Skrulls, lutou bravamente e liderou uma equipe até o Raft(prisão em Nova York para pessoas com super poderes).[29ª edição de Ms.Marvel vol.2]


Marvel Studios/Disney

CURIOSIDADES SOBRE O FILME

By Disney
• Anna Boden, que dirige “Capitã Marvel” e seu parceiro de longa data, Ryan Fleck, é a primeira diretora feminina do Universo Cinematográfico Marvel.
• “Capitã Marvel” é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel ambientado nos anos 90 e antecede todos os outros filmes da Marvel Studios, exceto o primeiro “Capitão América”.
• “Capitã Marvel” é baseado na série de histórias em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, publicada pela primeira vez em 1967. Os cineastas foram atraídos por uma série de histórias em quadrinhos criadas por Kelly Sue DeConnick, cuja interpretação sobre o personagem seria a inspiração geral para o filme.
• Para a produção de “Capitã Marvel” em Los Angeles, vários locais foram utilizados, como a Eastwood Power Station e Shaver Lake em Fresno, bem como os desertos no Vale de Lucerna e Edwards Air Force Base.
• O mundo que o designer de produção Andy Nicholson trouxe à vida nos arredores de Los Angeles foi “Torfa”. Nicholson e sua equipe foram a mina e pedreira de areia existente em Simi Valley e, com a ajuda de milhares de quilos de areia, transformaram-na em um cenário visualmente dinâmico.
• Para uma das cenas de Los Angeles, os cineastas pegaram um antigo espaço comercial em North Hollywood e construíram uma nova fachada, incluindo um Radio Shack, uma Blockbuster e uma lavanderia a seco. A localização parecia tão autêntica que as pessoas realmente queriam entrar no local, sem perceber que era realmente um set de filmagem!
• Brie Larson, que interpreta Carol Danvers/Capitã Marvel e Lashana Lynch, que interpreta a colega piloto de testes Maria Rambeau, visitaram a Base Aérea de Nellis em Las Vegas para um treinamento e experiências únicas em um jato de combate F-16.
• Brie Larson também conseguiu reunir-se e passar um tempo com a brigadeiro-general Jeannie Marie Leavitt, que se tornou a primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos Estados Unidos em 1993 e foi a primeira mulher a comandar uma ala de combate de combate da USAF.

Marvel Studios/Disney

• A equipe do figurinista Sanja Hays fez oito uniformes de Capitã Marvel para Brie Larson. Para os trajes de super-heroína, o tecido principal é couro com um acabamento azul perolado especial que tem um brilho quando a luz o atinge.
• Os cineastas fizeram testes com vários gatos diferentes para fazer o papel de um personagem felino chamado Goose e acabaram com um gato chamado Reggie. Reggie veio com uma equipe de três outros gatos – Archie, Gonzo e Rizzo – que se especializaram em diferentes truques.
• Para a surpresa de todos, Samuel L. Jackson foi ótimo com os gatos. Ninguém sabia que ele era um amante de gatos!
• Brie Larson levou muito a sério o treinamento para o papel de Capitã Marvel. Durante cinco dias por semana, ela fez de duas a quatro horas de treinamento, combinando boxe, kick-boxing, judô, luta livre e Jiu-Jítsu. A atriz também trabalhou para levantar mais de 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de pesos e até mesmo puxando um jipe na estrada – uma tremenda conquista para uma atriz que nunca tinha feito muito treinos de força!
• Para criar o jovem Nick Fury e o agente Coulson, os cineastas convidaram o supervisor de efeitos visuais Chris Townsend e os artistas do estúdio Lola para transformar os atores de volta às versões dos anos 90 de seus personagens. Foi providencial que tanto Samuel L. Jackson quanto Clark Gregg estejam ótimos para suas respectivas idades reais!


Marvel Studios/Disney

Agora, eu acho que para preparar vocês para ver ela em ação tanto no filme Capitã Marvel (estreou dia 07 de abril) e para Vingadores: Ultimato (estreia no dia 25 de abril). Aqui vai um grande apanhado dos poderes que ela tem e suas utilidades que já apareceram em suas diversas edições de revistas, lembrem-se que estamos falando da heroína classificada como nível 8 de acordo com os conhecimentos de Nick Fury.[1ª Edição de Guerra Secreta: Arquivos de Nick Fury]

SUA SUPERFORÇA

• Seu nível de força foi variável durante os anos, mas atualmente ela está no nível 50 de força que é metade do que ela tinha como Binária. [9ª edição de Império Secreto].Mas como ela pode direcionar e absorver energia com grande amplitude, e redirecionar esse poder para sua força física, o que pode momentaneamente lhe fazer chegar ao level 100+ que é sua força durante seu período como Binária [ 24ª edição de Ms Marvel vol.2]. Atualmente, se sabe que ela pode carregar o peso de mais de 100 toneladas, pois conseguiu segurar um Celestial que caiu na terra em suas costas. [ 2ª edição de Vingadores vol.7]

Marvel Studios/Disney

AGILIDADE E RESISTÊNCIA

• Carol é capaz de persistir em batalha por mais tempo que outros heróis pela sua capacidade de regeneração de suas células, também pode resistir a tiros de grande calibre, cair de grandes alturas, suportar grandes alterações em pressão e temperatura; Ela poderia utilizar seu poder ao máximo por quase 24h no modo Binário, o que também foi reduzido pela metade após a redução de seus poderes. E o mesmo dito anteriormente vale aqui, concentrando seus níveis de poder ao máximo, todas essas habilidades aumentam a amplitude.
*observação para quem viu o filme:

Seus poderes de agilidade e destreza aparecem na primeira cena extra ao fim do filme… Bem rápida não é?*

HABILIDADES PSÍQUICAS

Temo que não serão usadas no universo cinematográfico, mas se forem, parece muito útil saber mais sobre.
• Como Ms.Marvel, ela tinha o poder de prever subconscientemente as ações de seus inimigos, mas este poder não era constante pois aparecia durante o percurso de batalha. Após ser transformada em Binária, e depois de perder os poderes da mesma, Carol voltou com esse chamado “Sétimo Sentido”. O Pantera Negra teorizou sobre este poder em relação a origem de Capitã Marvel como metade kree e seus poderes cósmicos, tendo relação a uma ampla visão sobre o que constitui o universo Marvel.[1ª edição de Marvel Ultimates 2 vol.2] (o que podemos aprofundar em próximos perfis).

Marvel Entertainment/Reprodução

CONEXÃO COM CRU E SEUS BENEFÍCIOS

• Cru foi um alien/interface alien tecnológica orgânica que teve seu núcleo de poder mesclado com o de Carol. Essa união trouxe os seguintes benefícios:
o Com a transformação, Carol pode se transformar em Binária quando ela desejar.
o Como falamos anteriormente, ela tem a possibilidade de se regenerar; mas com esse aumento de força, ela é capaz de resistir a grandes explosões nucleares e até destruição em seus genes sem nenhum arranhão sequer.
o Capitã Marvel acaba deixando pra trás o homem que conhecemos como Wolverine, pois suas capacidades lhe trouxeram imortalidade desde a primeira transformação, ela também não envelhece e se mantém no seu mais primoroso estado que é INFINITO. [21ª edição de Miss Marvel Vol.2]
o Recentemente, veio a conhecimento dos leitores de HQ a capacidade que Capitã Marvel tem a capacidade de direcionar a energia nos corpos de outras pessoas e multiplica-las, acelerando assim a cura. [7ª edição de Homem De Ferro vol.3]
o Após sua simbiose com Cru, ela ganhou muitos poderes relacionados a mudança de estado do seu corpo físico, como o crescimento de sua massa física e da sua altura, a possibilidade de se mesclar com a sua versão Kree (A pele branca misturada com um azul da outra raça). Sendo que algumas habilidades especificas podem somente ser desencadeadas com o embaralhador genético A.I.M. [15ª edição de Ms.Marvel Vol.2 / 17ª edição de Ms.Marvel Vol.2]

Marvel Entertainment/Reprodução

EM RELAÇAO AOS PODERES DE MANIPULAÇAO DE ENERGIA, NÓS PODEMOS CITAR OS SEGUINTES:

o Absorção: Ela pode se carregar de todo o tipo de energia que existir ao seu redor, e com determinada carga ela pode ser tornar Binária por determinado período. [28ª edição de Vingadores Secretos]
o Raios fotonicos: Como foi mostrada nos trailers do filme, Carol possui a habilidade de projetar grandes raios de energia em forma de canhão com as mãos e também pelos seus olhos. [10ª edição de Ms.Marvel Vol.2]
o Manipulação de Matéria: Carol pode manipular a matéria ao seu redor como bem entender, transmutar sua vestimenta e qualquer coisa ao seu redor e transformar aquele objeto em outro, comparável a habilidade de mentalização de objetos do anel do Lanterna Verde. A habilidade de mudar os trajes foi obtida enquanto ela ainda era Ms.Marvel, quando se tornou Binária ela não foi mais vista utilizando tal transmutação, mas quando os seus poderes caíram de amplitude e ela se tornou Warbird(Não citamos previamente essa transformação, mas iremos detalhar futuramente junto com um perfil completo do seu modo Binária).
o Autossuficiência: Por poder absorver e manipular a energia ao seu redor, Capita Marvel é capaz de sobreviver sem dormir, comer ou respirar.

Marvel Entertainment/Reprodução

Link do trailer do novo filme da heroína em questão: https://youtu.be/FV7AxLbHcrE

Esse foi o primeiro apanhado geral da trajetória de Carol Danvers no universo Marvel, futuramente produziremos outros perfis relacionados a fases especificas de sua carreira que serão postados prioritariamente nas sextas feiras.
Então por hoje é só! Quais heróis vocês querem no próximo Perfil? Comente aqui embaixo ou mande mensagens nas nossas redes sociais!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s