RESENHA | Os Novos Vingadores: Illuminati

Publicado por: Panini Comics

Roteiro: Bryan Michael Bendis e Brian Reed

Arte por: Jim Cheung

Os Illuminati são uma organização secreta composta por alguns dos heróis mais poderosos do mundo: o mago supremo Doutor Estranho; Raio Negro, Rei dos inumanos; Charles Xavier, fundador dos X-Men e ativista dos direitos mutantes; Reed Richards, membro fundador do Quarteto Fantástico; Namor, o príncipe submarino, regente da Atlântida; e Homem de Ferro, membro fundador dos Vingadores.

Marvel Comics

A trama se divide em quatro arcos. O Primeiro começa quando a equipe resolve ir em uma missão secreta no Império Skrull para esclarecer assuntos da Terra. Na tentativa de resolver de uma vez por todas a proteção do planeta, a equipe é capturada mas logo consegue fugir. Diria que é uma das cenas mais interessantes de se ver nos HQs, mostra vulnerabilidade e entrosamento dos heróis da melhor forma.

O foco da segunda história gira em torno de uma entidade conhecida como Beyonder, que por certa vez colocou heróis e vilões da Terra para lutar até a morte em um lugar chamado mundo bélico. Um lugar em que tudo que Beyonder deseja se torna realidade. A equipe intercepta o antagonista em seu mundo, convencendo ele de dar um fim em seus atos.

A equipe é uma das mais sérias e perigosas da Marvel, porém pouco subestimada de certa forma, a ponto de chegar a ser hostil. Todos tem grande personalidade e talvez possa ser um problema.

Panini Comics

O arco três fala de um soldado Kree chamado Noh-Varr, que foi sobrevivente de uma tripulação ao cair na terra. Noh queria dominar a terra mas depois de ser caçado e atacado, foi levado ao Cubo, uma prisão super-humana longe da civilização.

Um arco de bom exemplo para a equipe. Bota os heróis discutindo seriamente como lidar com ameaças que parecem simples mas peculiares. Pode se dizer que muitas atitudes que não vemos em HQs solo são tomados neste ponto. Vemos amadurecimento e objetivo.

Marvel Comics

O arco final desta edição aprofunda os Skrull como um problema longe de se resolver. A equipe é posta a prova com a realidade da organização e em saber quem é quem de verdade, deixando a Guerra Kree – Skrull mais perigosa.

Por chamar a atenção por seus personagens icônicos, Illuminati é fundamental para o leitor fã das equipes responsáveis pela segurança no mundo Marvel. Uma equipe tão centrada, surpresa e que tem uma química promissora.

⭐8.0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑