6 arcos da Marvel em livros que você precisa conferir

Nem só de quadrinhos vive a Marvel, e com uma boa parte do público prefere ler as histórias de nossos heróis em forma de romance, diversos autores adaptaram arcos incrível da Marvel para as páginas. Porém, muito não se ouve falar ou acaba passando despercebido pois uma boa parte também prefere os quadrinhos raiz. Mas, caso você queira dar uma chance para esse novo estilo de história (que particularmente funciona melhor comigo), segue a lista de livros que vão narrar momentos icônicos da Marvel.

1 – Guerra Civil

120831212SZ

Nessa versão em prosa da graphic novel, Stuart Moore adapta uma das histórias mais famosas do universo Marvel para um livro de tirar o fôlego.

Homem de Ferro e Capitão América são dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes.

Para Tony Stark – o Homem de Ferro – é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica.

Assim começa a Guerra Civil.

2 – Guerras Secretas

124816394SZ

Publicada em quadrinhos pela primeira vez em 1984, Guerras Secretas foi um divisor de águas para a Casa das Ideias, reunindo pela primeira vez seus principais personagens numa grande saga. Alex Irvine, autor de Homem de Ferro: vírus, apresenta esta adaptação integral em romance, editada com exclusividade no Brasil pela Novo Século. Deixe-se perder além das estrelas nesta aventura irreverente, intensa e, sobretudo, nostálgica. Guerras Secretas é um marco na história dos super-heróis, e também símbolo de sua época e da consolidação da cultura geek.

3 – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

x-men_dias_de_um_futuro_esquecido_capa_em_baixa

Em um futuro sombrio e apocalíptico, as máquinas caçadoras de mutantes conhecidas como Sentinelas dominam a América com punhos de ferro. Quase todos os mutantes foram exterminados. Os poucos que ainda restam estão confinados em campos de concentração, impedidos de usar seus poderes e ostentando um infame e humilhante ‘M’ em seus uniformes obrigatórios.
Determinados a lutar contra seus opressores robóticos, os X-Men remanescentes elaboram um arriscado plano em que Kate Pryde deve viajar de volta no tempo, alertar seus companheiros e impedir o evento chave que desencadeou a ascensão dos Sentinelas e o reinado de tirania contra os mutantes. Se ela falhar, ninguém sobreviverá.
Adaptada da memorável graphic novel criada por Chris Claremont e John Byrne, esta jornada vertiginosa no tempo promete se imortalizar no futuro da Série Marvel.

4 – Novos Vingadores: Motim!

Novos Vingadores_Motim_CAPA.indd

No livro Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro, sempre atuou como agente independente da S.H.I.E.L.D., a agência de espionagem internacional. Hoje, contudo, ele está mais interessado na estonteante ruiva que invade o aeroporta-aviões – e na tarefa de capturá-la. A ruiva revela-se como a Viúva Negra, a notável espiã russa. O Gavião recebe ordens claras: levá-la para a Balsa, a prisão de segurança máxima para supervilões. E não deixá-la sair. Mas ao chegarem à prisão, deparam-se com luzes apagadas e celas escancaradas. Alguém planejou uma fuga em massa, numa escala que o mundo nunca viu. Agora, Gavião Arqueiro e Viúva Negra estão confinados entre dezenas de cativos furiosos, ao lado de Jessica Drew, ex-Mulher-Aranha, e Luke Cage, indestrutível herói de aluguel. Quando Capitão América e Homem de Ferro chegam ao local, deparam-se com um dilema: deveriam reunir novamente os Vingadores, a equipe de heróis que se desfez meses atrás? E, se assim for, quem serão os membros? Um agente da S.H.I.E.L.D. com um passado criminoso? Uma heroína que perdeu seus poderes? Uma superespiã russa com sangue em suas mãos? O espetacular Homem-Aranha, que balançou-se até a Balsa depois de uma desastrosa noite na cidade? Brian Michael Bendis, um dos mais aclamados escritores de quadrinhos do nosso tempo, reinventou a maior equipe de super-heróis Marvel neste explosivo conto de caráter e heroísmo, apresentado agora como um romance pela habilidosa pena de Alisa Kwitney. Neste livro, publicado com exclusividade pela Novo Século, o leitor encontrará cenas inéditas e novos personagens, abrilhantando ainda mais a série que conquistou o Brasil.

5 – X-Men: Espelho Negro

download

Temidos e rejeitados por muitas das pessoas que juraram proteger, os X-Men são uma equipe de heróis mutantes dedicada a defender os seres humanos daqueles que poderiam usar o gene X para o mal e a destruição. Abençoados – alguns diriam amaldiçoados – com habilidades impressionantes, os X-Men são a última defesa da Terra contra os vilões insanos… e a única esperança para o futuro. Jean Grey acorda em um quarto desconhecido. Sentindo-se fraca e desorientada, está sem seus poderes telepáticos e telecinéticos – e aprisionada no corpo de outra pessoa. Seus companheiros de equipe Ciclope, Wolverine, Vampira e Noturno também são cativos – suas mentes são presas dentro de corpos estranhos. Quem os teria trazido àquele lugar, e com que finalidade? As respostas levam a um plano terrível que ameaça não só os X-Men, mas todos os mutantes…

6 – Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo

79fb1197bd2d4d19287abc0167b0bc91

Quantos vilões são necessários para dominar o mundo? No clima de “Vingadores: a era de Ultron” chega uma nova história escrita pelo autor best-seller do The New York Times, Dan Abnett. Os poderosos Vingadores enfrentam, em uma série de batalhas ao redor do mundo, os seus maiores inimigos de uma única vez. Em Berlim, Capitão América mede forças com a Hidra. Numa ilha desconhecida, Gavião Arqueiro e Viúva Negra tentam despistar a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas). Em Washington, Homem de Ferro luta contra Ultron. Thor enfrenta um exército inteiro na Sibéria. E, em Madripoor, Bruce Banner e Nick Fury travam uma batalha contra o Alto Revolucionário. Somente uma coisa é certa: nada disso é coincidência. Qual será a verdadeira e grande ameaça que está por trás desses ataques simultâneos na Terra?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑