CRÍTICA | Happy Hour

Por: Larissa Daim

‘Happy Hour’ é uma comédia argentino-brasileira estrelada pela atriz nacional Letícia Sabatella e pelo ator argentino Pablo Echarri. O filme conta a história de Horácio e Vera, um estrangeiro professor universitário e uma deputada estadual que vivem no Rio de Janeiro e começam a enfrentar dilemas sociais e conjugais depois de um acontecimento inesperado.

Imovision

A produção começa com uma cena confusa onde um suposto “Bandido Homem-Aranha” cai sobre a frontal do carro de Horácio, ao redor, pessoas com camisa da seleção brasileira aparecem desesperadas na porta do que pode-se julgar como um bar, dando a ideia de que naquela época havia jogos da seleção.

A comédia não tão comédia assim começa a explicar os acontecimentos embora muitos assuntos fiquem “jogados” no ar sem muita coerência. O enredo é interessante quando se trata de Vera pois aborda o machismo que a mulher sofre no ambiente de trabalho – nesse caso, a política, que é majoritariamente atuada por homens –, em especial à sua luta pelas minorias. Ela é uma mulher forte e inteligente, mas o filme explora pouco disso.

O fato da trama ser narrada pelo marido com toda sua forma estrangeira de ser (não só por ter vindo de outro país) e a confusão de sua cabeça, esconde as mulheres envolvidas com ele sob pontos importantes de suas personalidades. Nesse sentido, é possível concluir que de alguma forma o roteiro tem um lado machista porque é apresentado por um personagem machista que propõe um poliamor que só ele pode aproveitar.

A direção do filme traz todos os aspectos bem fiéis às produções nacionais. O cenário brasileiro, com ruas fáceis de identificar, até mesmo a cultura de como decoram as casas no brasil são bem retratadas.

As cenas que mais conduzem o final de ‘Happy Hour’ são acompanhadas de suas belíssimas músicas: uma brasileira e outra argentina, valorizando a cultura de ambos os países.

‘Happy Hour’ estreia dia 28 de março nos cinemas.

*Nota: 7*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑