CRÍTICA | Cópias – De Volta à Vida

‘Cópias – De Volta à Vida’ é um suspense-dramático estrelado e produzido por Keanu Reeves, dirigido por Jeffrey Nachmanoff e distribuído pela Paris Filmes. É ambientado em tempos atuais, com uma pegada futurística.

Na trama, Reeves interpreta William Foster, um neurocientista que após um grave acidente de trânsito perde toda sua família. Ao observar sua vida sem rumo, embarca numa jornada obsessora de trazê-los de volta mesmo correndo o risco de pagar um preço alto desafiando as leis da física e do governo.

 

Cópias
Reprodução/Foto/Paris Filmes

 

Keanu Reeves teve seu primeiro filme estrelado e produzido mais criticado (literalmente) após anos de carreira. ‘Cópias’ foi considerado o maior fracasso de bilheterias e mesmo assim  Paris Filmes o colocará em estreias nacionais.

 

É simples mas parece complexo demais. Um neurocientista à princípio fracassado com um projeto que nem ele consegue entender onde erra se vê experimentando seu próprio fracasso para transformar os dois maiores sentidos de sua vida (a profissão e a família) em combustíveis para que ambos dessem certo outra vez.

Mas nada pode ser tão negligente do que clonar pessoas. A ficção é aceitada, mas a forma como ela é construída não dá a sensação de algo real. A construção das cenas transforma o roteiro pouco descritivo em pura encenação, embora sejam bons atores envolvidos em seus personagens. Algo tão complexo de ser trabalhado, como a produção de clones e imprint cerebral poderia ter sido explorado de forma menos genérica, assim como a reação da família e todo o desenrolar do filme.

Todo mistério tem sua dose de ação, assim como é característico de Keanu Reeves, mas todo o meio-final se resume em ação e nas consequências dela o que pode dar uma sensação pesada no público. Nem tudo é tão misterioso, mas a inteligência de Will Foster no robô para salvar a própria pele é algo bom.

 

Cópias – De Volta à Vida estreia dia 18 de abril nos cinemas. Confira o trailer.

 

Nota: 6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑