Disney pode comprar a Hulu em breve, diz site

O site Slash Film fez uma análise sobre o futuro do Hulu com a Disney e a Comcast. Confira:

Quando a The Walt Disney Company adquiriu a 21st Century Fox, uma das aquisições incluiu a participação de 30% da empresa no Hulu. Isso deu à empresa uma participação de 60% no Hulu. Em seguida, o Hulu comprou a participação de 9,5% da AT & T no serviço de streaming e alocou-a proporcionalmente à Disney e à NBCUniversal, as duas partes interessadas restantes. Isso deu à Disney 67% de propriedade do Hulu. Mas agora a Disney quer a vida toda para si mesma, e eles estão atualmente conversando sobre a participação de 33% da NBCUniversal na empresa, o que daria a eles a propriedade total sobre o concorrente da Netflix.

A CNBC tem a palavra sobre a possibilidade de a Disney possuir o Hulu inteiramente com conversas entre a House of Mouse e a Comcast (que é dona da NBCUniversal) discutindo a possibilidade de uma venda. No entanto, as conversas ainda não chegaram ao ponto de fechar um acordo ainda, já que a Comcast ainda está considerando os prós e os contras de fazer um acordo assim logo depois que a Disney mais do que duplicar sua participação no serviço de streaming. Então, por enquanto, é isso que o CEO da Comcast, Brian Roberts, tinha a dizer sobre o assunto:

“No Hulu, o relacionamento com a NBC, é muito do interesse de todos manter. E não temos notícias novas hoje, além de ser realmente valioso. E estamos muito felizes por termos um grande pedaço disso. ”

Quando a Comcast adquiriu a NBCUniversal em 2011, ela veio com um decreto de consentimento que não teria nada a dizer na direção do Hulu. Mas esse contrato expirou em 2018, então agora a Comcast pode fazer o que quiser com sua posse no Hulu, mesmo que isso signifique tornar a Disney ainda mais poderosa após qualquer compra já preocupante da 21st Century Fox.

O Hulu ainda tem valor para a Comcast porque a NBC fornece cerca de 17% de seu conteúdo, e mesmo depois que a NBCUniversal lança seu próprio serviço de streaming, eles continuarão a usar o Hulu para distribuição de seus programas enquanto vão ao ar. O serviço de streaming destina-se a ser mais uma coleção da biblioteca de programas de TV e filmes da rede de anos anteriores, em vez de uma forma de os assinantes sem cabo acompanharem seus novos episódios de programas atuais.

Mas, ao mesmo tempo, a Comcast também está com mais de US $ 100 bilhões em dívidas no momento, com uma grande fatia disso vindo da aquisição da Sky por US $ 39 bilhões. Com o Hulu perdendo US $ 1,5 bilhão este ano e aparentemente não se tornando lucrativo até algo por volta de 2024 (de acordo com a Disney), a propriedade da Comcast não necessariamente os favorecerá. Isso vai soar ainda mais verdadeiro se o Hulu se expandir internacionalmente, algo que a Disney gostaria de ver acontecer. Mas se eles venderem, a empresa vai acabar com cerca de US $ 4,5 bilhões para ajudar a pagar essas dívidas.

Em algum momento, é provável que a Disney acabe possuindo todo o Hulu. Na verdade, eles provavelmente acabarão por possuir nossos órgãos antes de tudo ser dito e feito. E então eles nos dizem que não podemos comer um cheeseburger, por medo de nossos órgãos se tornarem insalubres. E é aí que diremos: “Isso é o suficiente”. Mas será tarde demais até lá. Muito tarde.

Font: Slash Film

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑