Resenha|Vingadores: A Queda

a-queda-05

Cada vez mais perto de Vingadores: Ultimato, vale a pena amenizar a ansiedade com demais arcos da nossa franquia não é mesmo? Em Vingadores:  A Queda, nossos heróis vão enfrentar um dos piores, se não o pior, dia de suas vidas. Um conjunto de fatores que coincidem para o seu trágico fim, e Brian Michael Bendis tece uma trama instigante e intrigante acerca dos mesmo para tentar reverter este caso.

Na formação atual dos Vingadores veremos: Homem de Ferro, Visão, Jaqueta Amarela, Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk, Capitão América, Vespa, Capitã Britânia, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga. Mas para chegada a atual formação eles passaram por diversas mudanças. Dentre elas, o Valete de Copas veio a sacrificar sua vida pelo bem maior e em seguida Visão e Feiticeira despertam seu amor e foram sua família, porém, com seu extremo poder, os filhos de Wanda não eram reais e isto a atribulou mais ainda. Diante disso, sua memória foi alterada e todos juraram morrer com o assunto.

Vingadores - A Queda - Experiência Nerd

Começamos a história com os Vingadores reunidos e eles recebem a visita de alguém não esperado, o próprio Valete de Copas em uma forma pós a morte, isso desencadeia uma explosão na mansão dos Vingadores onde o caos vai se instaurar. Com uma onda de ataques de outros inimigos que os mesmos já enfrentaram, veremos os elos mais fracos dos heróis sendo explorados e com isso sendo uma arma a ser explorada pela sua nova ameaça.

David Finch cria artes formidáveis e da seu tom aos momentos da melhor forma, trazendo a essência dos personagens e explorando seus melhores pontos. A história tem seus altos e baixos, mas isso não altera sua qualidade. A trama nos cria uma interrogação desde as primeiras páginas, e é levada em diante por todos os momentos até o seu desfecho.

Em meio ao caos também veremos cenas icônicas, aparições de arrepiar e lições dignas de levarmos para a vida como toda história contém sua moral. Vingadores: A Queda é um arco muito interessante, não digno de sua adaptação, porém a Disney poderia aproveitar elementos em seus originais do Disney+ que não deixaria a desejar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑