Que delícia foi andar pelas ruas do bairro do Limoeiro acompanhando essa turminha tão levada!

Turma da Mônica – Laços segue o enredo da Graphic Novel de mesmo nome, na qual Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali saem em uma busca por Floquinho, que desapareceu.

Caras conhecidas aparecem na trama, mas são os estreantes mirins que levam todo o filme com muita responsabilidade, simpatia e carisma. Não há dúvidas que o faceiro Kevin Vecchiato interpreta o Cebolinha, que a fofíssima Laura Rauseo é Magali, que Gabriel Moreira brilha como Cascão e que a sorridente Giulia Benitte traz a Mônica para a vida real. A escolha de elenco e figurino foi realmente excelente e eu queria muito ver todos os personagens do gibi nas telonas, já que é possível ver os desenhos de Maurício de Souza ganharem vida. Em falar em Maurício de Souza, foi emocionante vê-lo em uma pequena cameo, e tenho certeza que, para ele, também deve ter sido um grande momento ao ver suas historinhas ganharem vida. Não menos importante, devo destacar aqui a rápida participação de Rodrigo Santoro que faz uma presença marcante deixando uma boa reflexão e roubando a cena como ele sabe fazer.

Reprodução/ Paris Filmes

O filme é focado na amizade, na esperança, na persuasão e na força que somos capazes de ter quando nossos amigos precisam. A ingenuidade da criança também está presente durante todo o roteiro, revelando um mundo mais leve e bonito. Ao mesmo tempo que somos presenteados com essa visão inocente, ao ver o filme como adultos, nós ficamos aflitos em certas situações, querendo proteger essas crianças a todo custo.

Outro destaque que aqui deve ser mencionado é a trilha sonora do filme! As músicas estão espetaculares e criam o clima esperado no espectador. A fotografia também está muito bem feita e a cena do amanhecer na floresta está digna de emoldurar.

Apesar da Turma da Mônica ter uma grande geração etária de fãs, o filme é bem infantil e voltado para um público juvenil, portanto, mesmo crescendo com os personagens da turma da Mônica, talvez esse filme não seja feito para você e possa não atender às suas expectativas.

Reprodução/ Paris Filmes

Com uma grande produção e no seu primeiro live action, A Turma da Mônica – Laços cumpre bem o seu papel e é um filme para assistir em família com momentos de risada (Hey Magali), tensão, pancadas de Sansão, nostalgia e muita aventura.

Dica da Lo: Não entre no cinema com a cabeça fechada, julgando a atuação das crianças ou o filme por ser uma produção nacional. Deixe-se levar pelo enredo leve e pelo carisma e inocência das crianças enaltecendo, peço licença aqui para dizer, uma das obras mais importantes do nosso acervo cultural.

Nota do filme no geral: 8,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s