Notícias

Quem é o Mystério?

Homem-Aranha: Longe de Casa está cada vez mais perto de sua data de estreia, e com os trailers os fãs puderam conhecer o vilão mestre do ilusionismo Mystério. Mas pra conhecer melhor esse vilão de longa data dos quadrinhos do amigão da vizinhança nós vamos apresenta-lo.

O Mystério foi criado por Stan Lee e Steve Ditko na Amazing Spider-Man #13 de 1964.

(📷 Marvel Comics)

Quentin Beck era um dublê de filmes de ação, mas o que ele realmente gostava era efeitos especiais, então ele se dedicou e passou a estudar mais sobre isso e acabou se tornando um grande especialista na área, tanto que suas habilidades eram tão boas que apareciam reais, mas mesmo com todo esse conhecimento, ainda assim ele não conseguiu o reconhecimento que achava merecer. Então à procura desse reconhecimento Quentin planejou se tornar um super-herói, para assim obter o reconhecimento que ele tanto quis, só que já havia um super-herói em Nova York, O Homem-Aranha.

Para tomar o lugar do grande herói de Nova York, Quentin estudou o Homem-Aranha por um longo período até conseguir reproduzir tudo o quê ele faz, reproduziu o uniforme e fez suas própria versão do lançador de teia e outros aparatos para poder grudar na parede com ajuda de ventosas.

(📷 Marvel Comics)

Então logo após isso, Quentin finalmente botou em ação o seu plano para tomar o lugar do aracnídeo. Ele começou a cometer crimes em nome do aranha, para assim acabar com sua reputação, e obviamente, se tem uma pessoa que gostaria da notícia de que o Homem-Aranha teria passado para a vida do crime, essa pessoa é J.Jonah Jameson. Então Quentin aproveitou a empatia de Jameson para se autopromover, e usando de suas habilidades, ele criou um traje especial com vários apetrechos de ilusionismo e efeitos especiais, junto a tudo isso, ele criou um capacete em forma de globo que não permitia que as pessoas vissem sua real identidade.

(📷 Marvel Comics)

E assim ele foi até o Clarim Diário e se apresentou como o Mystério, o super-herói que iria salvar Nova York da ameaça que o Homem-Aranha representa, e através do Clarim, o Mystério deixou uma mensagem para o aranha marcando um encontro no alto da ponte do Brooklyn, e lá ele na mensagem ele diz que acabará com o aranha, assim finalmente se tornando adorado por todos, e nesse encontro, ele realmente conseguiu derrotar o Homem-Aranha, e com muita facilidade.

O Mystério criou um apetrechos que o ajudaram, uma combinação química que derrete as teias do aracnídeo, e outro inutiliza o sentido aranha. E assim ele derrotou o Homem-Aranha e, assim à cidade festeja e reconhece Mystério como um herói, pois acabou com a ameaça do Homem-Aranha. Mas o amigão da vizinhança não iria se dar por vencido tão fácil. Quando o Mystério foi dar uma entrevista no Clarim, Peter Parker, a identidade secreta do herói aracnídeo. Enquanto aperta a mão do vilão, Peter põe um rastreador.

(📷 Marvel Comics)

E assim mais tarde ele encontra e o pega de surpresa.

(📷 Marvel Comics)

E alí durante o combate, Mystério revela seus planos e de como tramou para tomar o lugar do aranha, só que enquanto ele confessava tudo, o Homem-Aranha gravou tudo e divulgou a verdadeira face do Mystério, mostrando que na verdade ele enganou a todos querendo se passar como herói, quando na verdade, ele era o verdadeiro vilão.

De fato o Mystério parece um mago poderoso, mas ele não é nada mais do que um ilusionista. Ele é especialista em vários efeitos especiais e técnicas de dublê, e usufruindo desses vastos conhecimentos, ele usa isso para criar maquinações para enfrentar seus inimigos.

E também muitas vezes já se mostrou muito bom no que faz, usando até mesmo de hologramas, jogo de espelhos, e robôs. Mas isso não é tudo, ele também é conhecedor de outras áreas que ajudam em sua “profissão”. Já que se mostrou um ótimo químico e físico, calculando componentes necessários para seus planos.

Levando em conta tudo isso, é certo dizer que o Mystério é um dos vilões mais inteligentes da galeria de vilões do Homem-Aranha.

(📷 Marvel/Reprodução)

Como pudemos ver, Mystério é um dos vários personagens de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’. O senhor Beck é interpretado pelo Jake Gyllenhal, que é um herói de uma terra alternativa que ajudará Peter na difícil missão de enfrentar os elementais.

Mas como nos quadrinhos, essa imagem de herói não deve durar muito tempo, e possivelmente os elementais são criação dele, logo assim, somente ele sabe como derrota-lo. Assim então, mais pra frente na trama sua verdadeira natureza de vilão pode vir a tona.

Uma das coisas que temos que considerar e a aparência do vilão, que ficou muito similar aos quadrinhos.

(📷 Marvel/Reprodução)
(📷 Marvel Comics)

Você pode ver esse e outros personagens em Homem-Aranha: Longe de Casa

SINOPSE: Peter Parker está de volta em Homem-Aranha: Longe de Casa™, o próximo capítulo da franquia iniciada em Homem-Aranha™: De Volta Ao Lar! O super-herói amigão da vizinhança embarca com seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma para curtir férias na Europa. No entanto, os planos de Peter de deixar os feitos heroicos para trás por algumas semanas são rapidamente frustrados quando ele relutantemente aceita ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de diversos ataques de seres elementais que espalharam o caos pelo velho continente.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s