Notícias

PRIDE! Alguns personagens LGBTQIA+ do universo Marvel

Junho é marcado por ser considerado o mês do Orgulho. Mais especificamente no dia 28, a comunidade parte da sigla LGBTQIA+ comemoram todas as possíveis formas de expressar o amor. Com membros na comunidade, a equipe do Vingadores Brasil preparou uma lista de alguns personagens do universo Marvel. 

 

5119392cb20c5ca679b3dd9d7ac18595

Reprodução/Pinterest

Miss America (America Chavez)

America é uma personagem muito significativa em representatividade. Já começa seu arco assumidamente lésbica, é latina e negra. Toda a história da heroína, inclusive o planeta de onde veio, é regido pela força do amor e focado especialmente no amor homossexual – grande exemplo disso é que ela não tem um pai e uma mãe, e sim duas mães. Além disso, a roteirista dos quadrinhos de America é uma mulher lésbica, latina e negra que pôde dar toda a sua experiência de fala. 

 

4580ea3f994c0a37e426ba59e96019c2

Reprodução/Pinterest

 

Deadpool

Wade Wilson é um livro aberto. O anti-herói não tem bem uma sexualidade definida, muitos o descreve como Pansexual – atraído por todo tipo de pessoa, sem restrições. Isso é algo muito presente no jeito de ser do personagem e é possível notar com precisão em suas revistas. 

 

151879-77483-xavin

Reprodução/Pinterest

 

Xavin 

A história de Xavin é uma das mais fortes em relacionamentos homoafetivos do Marvel Comics. Ela, na verdade era um príncipe Skrull que foi prometido para Karolina Dean, de Majesdane, por conta de acordos de guerra entre os pais dos jovens. Apesar de Karolina tê-lo rejeitado pouco antes do casamento acontecer, Xavin acreditou que mudando sua forma Skrull para homem humano as coisas pudessem mudar até que ela confessou gostar apenas de mulheres, sendo assim, Xavin mudou sua forma para mulher e convenceu Karol depois de muita perseguição e luta a ficarem juntas. 

A facilidade da mudança de gênero de Xavin, assim como da mudança de identidade dos Skrulls, é um tema muito complexo e parte de debates para o público LGBTQIA+ do mundo dos quadrinhos. 

 

c5adcb1492eb32e87c07ba8241da4972bf1fe72b_00.jpg

Reprodução/Pinterest

Wiccano

Billy tem uma trajetória e tanto como super-herói. Sendo a reencarnação de um dos filhos de Wanda e Visão, o menino já tinha a Feiticeira Escarlate como heroína favorita. Seu gosto por heróis e sua sexualidade eram motivos de chacota no colegial e partir de uma dessas confusões sua vida começou a mudar. 

Mesmo sendo muito cobiçado por garotas, conheceu Hulkling dentro da equipe dos Jovens Vingadores e se apaixonaram, sendo atualmente noivos. 

 

facdb3a83f9aae3fc889c7fd364a95ec.jpg

Reprodução/Pinterest

 

Hulkling

Hulkling tem origem Kree-Skrull, o que faz com que não seja somente uma pessoa que pode se transformar em uma espécie de Hulk mais novo. Além de ter poder superior, seu material genético é diferente por causa de sua origem. Ele é filho de Mar-Vell com a princesa Anelle. Foi o primeiro Jovem Vingador a ser recrutado, logo depois encontrou seu parceiro de equipe e de vida, Wiccano. O relacionamento deles é o mais famoso entre os LGBTs do Marvel Comics. 

 

4teen-o-homem-de-gelo-e-gay-casamento-estrela-polar-kyle.jpg

Reprodução/Pinterest

 

Estrela Polar

O primeiro personagem assumidamente gay do Marvel. Seu contexto social é muito forte por ter sido no mesmo tempo das campanhas de prevenção à AIDS e dos direitos LGBT. Ele se tornou ativista e publicou livros sobre sua vida enquanto mutante, parte dos X-Men e homossexual. 

Categorias:Notícias

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s