5 vilões marcantes do Homem-Aranha

A cada adaptação do Homem-Aranha para os cinemas vemos um vilão diferente. Porém, este herói já enfrentou dezenas de caras e entre socos e chutes, alguns vilões nos chamam atenção mais do que outros, com isso listamos 5 deles que cumprem o requisito de memorável e alguns que ainda não foram para as telonas, mas seriam boas escolhas para os próximos filmes.

Kraven

origem-38

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, antes de se tornar o Caçador, Sergei Kravinoff era membro de uma família abastada na antiga Rússia czarista. Durante a revolução bolchevique que modificou aquele país e criou a União Soviética, a família Kravinoff teve que se refugiar na América. Apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #15, agosto de 1964, Kraven enterrou o Aranha no cemitério da mansão Kravinoff e assumiu sua identidade e seus poderes através de poções.

Electro

electro

Um dos integrantes do Sexteto Sinistro, o personagem apareceu em inúmeros desenhos e videogames do Homem-Aranha e fez sua estréia cinematográfica em 2014 de The Amazing Spider-Man 2, interpretado pelo ator Jamie Foxx. Em 2009, ele foi classificado como 87 Maior Vilão de Quadrinhos de Todos os Tempos pela IGN. Electro é um ótimo eletricista e é bastante eficiente com aparelhos eletrônicos. Seus poderes são a partir de eletricidade. Seu corpo está sempre gerando uma corrente de bio eletricidade. Ele pode converter essas correntes em rajadas elétricas bastante poderosas. Por ter seu corpo sempre elétrico, ele pode magnetizar ferro e aço em seu corpo, podendo ficar maior, como um monstro de ferro.

Rhino

33359f7f84d141f7ac67919148894e16

Rhino é um personagem do universo Marvel, inimigo do Homem-Aranha e do Hulk. Criado por Stan Lee e John Romita, sua primeira aparição foi em The Amazing Spider-Man #41 (Outubro 1966). O personagem possui um traje cobrindo seu corpo inteiro, exceto para o rosto e também é equipado com um chifre. Mutagênicos químicos e radiação tratamentos, incluindo o bombardeio de raios gama, oferece o personagem com força sobre-humana, níveis aumentados de velocidade e resistência, e um alto grau de durabilidade.

Morbius

morbius

Criado por Roy Thomas e Gil Kane. Morbius foi um vampiro com traços físicos resultantes de experimentos científicos ao invés de meios sobrenaturais, que o herói aracnídeo enfrentou em poucas ocasiões. Sua primeira aparição foi em The Amazing Spider-Man # 101, na história conhecida como “Saga dos seis braços”. Morbius deixou de aparecer quando o Homem-Aranha o enfrentou em The Amazing Spider-man 210 e um acidente transformou o vilão em humano outra vez.

Cabeça de Martelo

Hammerhead

Criado por Gerry Conway e John Romita, após ficar gravemente ferido com um tiro na cabeça, ele estava à beira da morte quando foi recolhido pelo Dr. Jonas Harrow, que para salva-lo implantou em sua cabeça uma chapa de aço que a deformou, ficando assemelhada ao objeto do qual recebeu o apelido (martelo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑