Notícias

Melhores amigos do Universo Marvel

Jessica Jones & Carol Danvers

Reprodução

Jessica Jones não é uma pessoa de muitas amizades, mas a melhor amiga dela com certeza é Carol Denvers, a Capitã Marvel. Carol foi quem salvou a vida de Jéssica após ela tentar atacar os Vingadores por influência do Homem Púrpura.

Carol também foi responsável por apresentar a Jessica seu futuro namorado, Scott Lang.

• Luke Cage & Punho de Ferro

Reprodução

Essa deve ser de longe a amizade mais inusitada dessa lista. Dany Rand, o mestre nas artes marciais, e Luke Cage, o herói de aluguel.

Essa parceria foi criada na tentativa de salvar os heróis da baixa nas vendas de suas revistas individuais. E acabou dando muito certo e superando todas as expectativas, chegando até a abrir uma empresa de investigação particular (parecido com Jessica Jones) a Heroes for Hire.

E com os anos essa amizade só foi crescendo mais e mais, tanto que Luke deu a sua filha o nome Danielle em homenagem ao seu amigo.

Matt Murdock & Foggy

Reprodução

A amizade entre Matt e Foggy começou desde os tempos da faculdade, onde por acaso acabaram sendo colegas de quarto e como ambos cursavam o mesmo curso, no caso o de direito, essa amizade tinha tudo para crescer, e foi realmente o que aconteceu. Matt e Foggy se formaram e logo abriram seu próprio escritório de advocacia, a Nelson & Murdock.

Mas como toda amizade passa por dificuldades, com essa não iria ser diferente. Quando Foggy descobriu que Matt é o Demolidor, ele não aprovou a vida de vigilante do amigo de jeito nenhum, chegou até a ficar brigado por um tempo com ele, mas isso não durou muito tempo.

Foram se passado os tempos e Foggy foi entendendo a importância do que Matt faz, e depois disso passou a entende-lo melhor até, e então a amizade dos dois só cresceu.

• Capitão América & Soldado Invernal

Reprodução

Sem sombra de dúvidas essa é a amizade mais longa dessa lista. Steve Rogers e Bucky Barnes são amigos desde bem antes da segunda guerra, mas quando Steve rencontrou Bucky em uma base inimiga, Steve resgatou ele levou ele e muitos outros até os aliados.

A amizade deles cresceu bastante nesse período, os laços da guerra são uma coisa bastante duradoura, mas eles não ficar juntos muito tempo. Durante uma missão contra o Barão Zemo Bucky caiu do avião em que ambos estavam, e foi dado como morto, e Steve foi congelado tempos depois. Esse reencontro só foi acontecer décadas e décadas depois, quando Steve descobriu que Bucky não tinha morrido, e que fora capturado pelos soviéticos, e agora havia perdido a memória, e não se lembrara que já foram amigo.

Depois de Steve conseguir recuperar a memória do amigo, essa amizade passou a significar muito mais do que era antes, pois depois de 70 anos congelado, Bucky é o seu único amigo vivo, e uma constante lembrança da época em que eles pertenciam.

• Peter Parker & Miles Morales

Reprodução

Diferentes mas ao mesmo tempo muito iguais. Peter e Miles tem uma única coisa em comum, os dois são Homem-Aranha, e esse é o motor dessa amizade, mas não é tudo. Miles vê Peter como um mentor, e Peter realmente ajudou bastante ele, um ajuda o outro. Os dois ficaram muito amigos, nutrindo um respeito mútuo.

Essa amizade é bem gostosa de se ver, pois a química deles é muito boa.

Viúva Negra & Gavião Arqueiro

Reprodução

A amizade entre Natasha e Clint veio muito antes da Shield ou dos Vingadores. Ambos Clint e Nat passavam bem longe da vida heróica, na verdade eles eram vilões. Os dois passaram muito tempo agindo juntos na vida do crime, chegando a construir um forte laço de amizade, que até mesmo já foi um breve relacionamento.

A esse ponto, Clint e Nat queriam se redimir com a sociedade, e eles tiveram sua oportunidade, mesmos fundadores dos Vingadores saírem da equipe, o Capitão América estava a procura de vilões que buscavam se redimir, e era exatamente o que ele precisava. E em algum tempo ele conseguiu trazer a Viúva Negra aos vingadores também, e o trabalho em equipe que já funcionava antes, agora tem uma boa motivação.

Homem de Ferro & Máquina de Combate

Reprodução

Tony Stark conheceu o tenente da Força Aérea James Rhodes no momento mais oportuno possível, enquanto estava fugindo da caverna em que estava capturado e fez a Mark I, Rhodes estava voando enquanto tiros danificaram o seu helicóptero, depois que ele conheceu Tony e viu a armadura, então ele permitiu que Stark usasse o resto da bateria do helicóptero para recarregar a armadura. E assim destruir o arsenal dos raptores de Tony, roubar um helicóptero e fugir.

E depois dessa aventura uma grande amizade com Tony Stark nasceu daí. Por diversas vezes ele ajudou Tony em suas batalhas como Homem de Ferro, e até mais do que isso, quando Stark estava passando por problemas relacionados a bebida foi Rhodes que assumiu o posto de Homem de Ferro no seu lugar. E acabou se saindo muito bem, se provando um excelente herói, e com um tempo ganhou a sua própria armadura, a Máquina de Combate.

Categorias:Notícias

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s