Roteirista de ‘Viúva Negra’ diz que não está interessada em agradar “Fanboys” com seu trabalho

A nova era da Marvel nos cinemas vai começar com a Viúva Negra e, de acordo com a roteirista Jac Schaeffer, será o filme mais diferente do Universo Cinematógrafico Marvel.

O site We Got This Covered revelou uma entrevista com Schaeffer para o Inverse, onde o mesmo disse sobre um pouco sobre seu objetivo na produção do projeto.

“Não estou interessada em aderir ao cómico que seja discriminatório de alguma forma ou que viole o meu sistema de valores… Quando as pessoas reagem com ódio, isso me entristece. Eu acho uma pena. Mas não é onde eu quero colocar minha energia. Eu não estou interessada nas “vozes altas”.

Eu não era uma grande fã de filmes de super-heróis antes de começar a trabalhar [na Marvel], mas agora que estou fazendo isso, há tanta oportunidade de fazer declarações grandes e positivas. Especialmente algo como Capitã Marvel e Viúva Negra, para ter essas histórias centradas nas mulheres – eu simplesmente não posso estar envolvida nisso. ”


Schaeffer não está interessado em contar a mesma história de super-heróis que vemos ano após ano.

Ainda na mesma entrevista, a escritora revela que está interessada em “vilões mais simpáticos, menos glamourização de armas e representação mais forte de vozes marginalizadas”, mesmo correndo o risco de marginalizar os fanboys de mente fechada.

O que achou a iniciativa da roteirista?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑