Perfil do Herói|Quake

A série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. faz sucesso entre os fãs e é uma das produções de TV mais aclamadas entre as demais antes da fase Disney+. A sexta temporada foi finalizada na última sexta-feira e agora o arco parte para seu rumo final. Pensando nisso, resolvemos trazer a heroína-agente mais ousada do elenco: Daisy Johnson. 

 

PDH-1

Daisy foi criada pelo escritor Brian Michael Bendis e pelo ilustrador Gabriele Dell’Otto. Sua primeira aparição na publicação de maio de 2004, no título Guerra Secreta #2, onde a jovem foi recrutada por Nick Fury para uma missão secreta em Latveria.

 

Guerra Secreta #2
Foto: Marvel Comics

 

A trajetória de Daisy nos quadrinhos parece um pouco confusa pois passou por muitos momentos de redescobrimento de sua real identidade. Ela também é conhecida como Cory Sutter e Quake. Isso porquê sua origem foi escondida durante anos por seus pais adotivos Janet Sutter e Gregory Sutter. Na verdade, Daisy é filha do super-vilão Mister Hyde (o cientista maligno Calvin Zabo) com a Inumana Jennifer Kim Johnson. 

Assim que seus poderes foram ativados durante um acidente envolvendo roubos em sua adolescência, Nick Fury a levou com a S.H.I.E.L.D. e explicou a situação. Fury fez-lhe a proposta de treinar e controlar seus poderes em troca de sua lealdade à instituição. A partir daí começa a vida de uma das agentes mais brilhantes da inteligência. 

Com um dom natural e um perfil líder, Daisy esteve em eventos como Guerra Secreta, Invasão Secreta, Cerco e outros com os Vingadores, Guerreiros Secretos e Vingadores Secretos. Além de seu crachá nível 10 da S.H.I.E.L.D., também se tornou Diretora. 

 

PDH-3


METABOLISMO INUMANO: 

Sua condição corporal de reflexo, tempo de reação, velocidade e resistência é muito mais superior do que a de um atleta humano ou até mesmo do físico humano mais perfeito do Universo Marvel – o Capitão América.

MANIPULAÇÃO DE ENERGIA SÍSMICA: 

Ela pode gerar ondas de vibração semelhantes a terremotos. Depois do aperfeiçoamento na Academia da S.H.I.E.L.D. passou a direcionar essas ondas de modo que os objetos vibrem separadamente e se destruam de dentro para fora. Daisy é imune aos efeitos das vibrações sísmicas e possui um tipo de blindagem psíquica. 

LUTA E FORÇA:

Como uma agente alto nível da S.H.I.E.L.D. ela foi treinada para combates um a um. Suas habilidades em luta e treinos intensivos com artes marciais empoderam sua força. 

 

PDH-4

O visual de Daisy foi inspirado na atriz Angelina Jolie durante o filme Hackers (vide o cabelo curtinho). Seu uniforme é tradicional, padronizado como o da Viúva Negra e Maria Hill, por exemplo. A grande diferença está nas manoplas que canalizam e ajudam a controlar seus poderes. 

Quake Comics
Foto: Pinterest

 

Na série de TV o traje acaba não mudando muito, a diferença é a origem das manoplas (criada pela dupla de cientistas Fitz-Simmons) e que depois de um tempo ela acaba conseguindo usar seus poderes normalmente sem as manoplas.

 

Tremor
Foto: Marvel/ABC

 


PDH-2

Daisy, interpretada pela atriz Chloe Bennet, é o ponto central do arco da série produzida pela ABC em parceria com o Marvel Studios. Apesar de seguir dos eventos do MCU, ainda é vista como ponto de partida de introdução da personagem no grande universo. Como adaptação sua trajetória não é tão fiel aos quadrinhos. 

A heroína também é conhecida como Skye, uma hacker que reside em um trailer, recrutada pela S.H.I.E.L.D. durante uma missão. Ela é filha de uma poderosa Inumana, Jiaying, com o médico Cal Johnson. Seus poderes são ativados após uma terrigênese causada pelo artefato Kree, Obelisco, em um templo da mesma espécie. 

 

PDH-5

A jovem heroína está na série e no longa animados da Disney, Marvel Rising: Secret Warriors, junto com os super-heróis do futuro: Ms. Marvel (Kamala Khan), America Chavez, Patriota, Ghost-Spider (Gwen Stacy), Garota Esquilo (Doreen Green) e Inferno. Ela é escolhida pela Capitã Marvel para liderar o grupo com sua experiência e bom espírito de liderança.

 

Daisy aka Quake
Foto: Marvel Animation

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑