Especial Mulheres no Poder: Doreen Green – Garota Esquilo

Na edição de hoje, vamos enaltecer essa fofura de super heroína que é a Garota Esquilo. Com uma vibe mais jovem e uma maneira totalmente diferente de ser heroína, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Doreen Green, aquela que não desiste nunca! Lembrando sempre que a base de conteúdo desse especial é retirado do livro “Powers of a Girl” (mas utilizamos o Marvel Fandom para complementação).

3)DOREEN GREEN – GAROTA ESQUILO (SQUIRREL GIRL)


“Quando eu fiz o teste para ser babá, eu estava realmente esperando que os Vingadores iriam me notar e dizer entre eles: Nós realmente precisamos dela na equipe. Eu peguei esse trabalho esperando ser uma Vingadora, mas agora tudo com que me importei — tudo com que me importei era como proteger a criança”.

Doreen Green
Nome: Doreen Allene Green
Nome de Herói: Garota Esquilo
Termômetro de Abraços: 12 de 10
Esquadrões: Novos Vingadores, Vingadores Centrais e Vingadores US
Bases: New York, Universidade Empire State, Base dos Vingadores Centrais no Lago Michigan
Super poderes: Todos os poderes de um esquilo; Todos os poderes de uma menina
Habilidades: Língua dos esquilos, ciência da computação e resolução criativa de problemas
Reprodução Powers of a Girl
Pais: Maureen Green e Dorian Green
Mentor: Tony Stark
BFFs: – Tippy Toe (esquilo escudeiro; nozes por nozes; #vida natureba)
– Nancy Whitehead (colega de quarto; amante de tricô; tem um gato chamado Mew)
– Chipmunk Hunk, aka Tomas Lara-Perez (crush que soca vilões; todos os poderes de um esquilo e de um menino)
– Koi Boi, aka Ken Shiga ( nadador que não afunda; fala com peixes e pessoas; balanceia a justiça)
– Brain Drain, aka Brian Drayne (ciborgue reprogramado; pessoa que sempre usa chapéu; poeta existencialista)
Faculdade: Universidade Empire States ( Homem Aranha estudou lá!)
Curso: Ciência da Computação
Meio de transporte mais legal: O Esquilo-a-gig
Reprodução Powers of a Girl

DOREEN GREEN – DESDE SEMPRE ESQUILO –

Diferente dos nossos heróis mais conhecidos que adquiriram seus poderes, Doreen já nasceu com seus poderes de esquilo que, após alguns meses de vida, já se manifestaram na forma de uma cauda.  Durante algum tempo, Doreen pensou que ela fosse uma mutante, mas não foi o caso pois seu poderes foram resultado de uma modificação natural em seus genes.

Reprodução Powers of a Girl

DOREEN GREEN – SE TORNANDO A GAROTA ESQUILO

Crescendo em Los Angeles, Doreen Green inicialmente tentava esconder sua cauda e seus poderes porque sentia vergonha deles; afinal, não é muito normal sair na rua com uma calda enorme presa em você!

Apesar dessa ideia inicial de se esconder, isso mudaria com a chegada de seu novo amigo esquilo Monkey Joe (isso mesmo, um esquilo). Após salvá-lo de um cachorro, Monkey Joe a encorajou a se tornar uma super-heroína e, para a surpresa de todos, ela tinha um talento natural para isso!   

Reprodução Marvel Comics

Rompendo todos os preconceitos e deboches, a Garota Esquilo é uma das heroínas mais fortes do Universo Marvel. De acordo com o Powers of a Girl, ela possui todas as super habilidades de um esquilo e de uma garota, ou seja, ela pode falar com esquilos e recrutar um exército deles, ela usa seu rabo pomposo como uma arma, dá pancadas  com a força de um esquilo (que, no tamanho de um humano,  é extremamente forte), corta feito navalha com suas unhas/garras afiadas, além de possuir todos os poderes de uma garota.

Além disso, Doreen possui uma maneira diferente de ser heroína, porque além dos socos e chutes, ela tenta ver o lado positivo de tudo e tenta entende o porquê daquele vilão estar agindo de forma tão grotesca. Com outras palavras, ela confia em seu coração e possui compaixão e cordialidade, se perguntando:   “Por que ele está fazendo isso? Ele precisa de dinheiro? Amizade? Como eu posso ajudar essa pessoa sem ferir ninguém?” o que a coloca sob diversas vantagens na hora da luta.

Mas você deve estar pensando: “HA HA HA HA HA! Até parece que alguém como ela é tão poderosa… Tá querendo me enganar, não é?” Mas a nossa pequena garota derrotou vilões poderosos como Thanos, Dr. Destino, Wolverine e Deadpool!! Portanto, vamos dar crédito à Doreen Green!

DOREEN GREEN – CORRENDO ATRÁS DO SEU PRESTÍGIO

Mesmo com tanto poder, Doreen Green não era levada a sério por seus companheiros de batalha. Na tentativa de aumentar seu prestígio, Doreen tenta impressionar o Homem de Ferro, oferecendo ser sua companheira de aventuras. Nada impressionado (pela aparência, principalmente), o Homem de Ferro recusa educadamente quando, de repente, os dois são atacados pelo Doutor Destino.

“Destino capturou e subjugou o Homem de Ferro, e começou a voar sobre o oceano, onde planejava se desfazer do corpo do Homem de Ferro após matá-lo. Subestimando-a, Destino deixou a Garota livre. Ela criou um plano e usou sua habilidade de se comunicar com esquilos através de uma porta aberta enquanto a nave passava pela floresta. Centenas de esquilos responderam ao seu chamado e invadiram a nave de Destino, mastigando os cabos e atacando o maligno ditador com seus corpos peludos. O Homem de Ferro foi libertado, eles saíram vitoriosos […]” – Marvel Fandom

Reprodução Marvel Comics

Apesar dela ter salvado o Homem de Ferro, ele ainda recusou sua oferta. Além desse episódio, Doreen também ajudou o Hulk a vencer o Abominável, mas ele deu pouco crédito à Garota Esquilo.

DOREEN GREEN – E OS VINGADORES CENTRAIS

Mesmo não conseguindo alcançar seu objetivo, a Garota Esquilo não desistiu de seu sonho. Tentando se tornar uma “heroína solo”, ela se mudou para Nova York protegendo o Central Park e seus esquilos dos possíveis terríveis vilões que apareceriam, e acabou salvando o grupo de heróis chamado Vingadores Centrais, que  a recrutaram depois disso. Por diversos anos, ela protegeu o centro oeste americano ao lado dos Vingadores Centrais ( que depois passariam a ser reconhecidos por Campeões Centrais), tempo este difícil pois em batalha ela perdeu seu fiel escudeiro Monkey Joe e teve que encontrar uma nova companheira, que viria a ser a esquilo Tippy Toe.

Reprodução Marvel Comics

A Garota Esquilo e Tippy Toe derrotaram diversos vilões perigosíssimos como M.O.D.O.K e Thanos (como já disse acima); assim, a SHIELD ofertou uma vaga, após observa-la por um tempo, já que descobriram que ela era uma das heroínas mais eficazes em derrotar super vilões poderosos. Doreen recusou a oferta dizendo que estava feliz ao lado dos Vingadores Centrais.

DOREEN GREEN – CARTEIRINHA DE ESTUDANTE

Depois de achar sua marca pessoal e de passar pelos altos e baixos ao lado dos Centrais, Doreen volta à Nova York para trabalhar para os Novos Vingadores, sendo a babá de Danielle Cage, aka filha de Jessica Jones e Luke Cage e vivendo na Mansão dos Vingadores.

Quando o casal decide continuar sua vida fora da Mansão, Doreen  os acompanha durante um tempo, mas depois os deixa para investir em sua própria vida. Assim, a Garota Esquilo começa a viver secretamente no sótão da Mansão dos Vingadores até se matricular na Universidade Empire State (Empire State Universitu – ESU) para estudar ciência da computação. Sua roomate acaba sendo Nancy Whitehead, aquela que viraria sua melhor amiga e confidente. Dentro da universidade, Doreen também conhece Tomas Lara-Perez, seu crush e que, mais tarde, seria revelado como o super herói Chipmunk Hunk, que teria poderes semelhantes aos da Garota Esquilo  mas que coincidência, não é mesmo?).

Com seu “novo time” de amigos/heróis, Doreen conseguia balancear seu tempo entre as classes, a criação dos apetrechos mais legais ever e da luta contra os piores vilões do universo.

DOREEN GREEN – NOVO INTEGRANTE

O novo time de Doreen encontrou um ciborgue programado pela Hydra chamado Brain Drain (Dreno Cerebral, em português) que tiveram que derrotar. Percebendo que eles não deram nenhuma chance ao ciborgue de ser amigável, Doreen atuou com seu coração maior que o mundo: com a ajuda de seu time, eles remendaram o ciborgue e reprogramaram seu sistema (deletando o conteúdo da Hydra).

Brain Drain se tornou o amigável  Brian Drayne, um estudante da SEU, o típico amigo estranho que sempre usava chapéu e cachecol.

Reprodução Marvel Comics

Com a experiência de Brain Drain – Brian Drayne, Doreen aprendeu que ela não pode sair batendo assim do nada… Nós todos erramos e ela foi incrível ao perceber que de uma situação caótica, ela poderia arrumar um grande amigo.

De qualquer forma, Doreen ainda tem muito o que aprender! Investindo nos seus estudos e na formação de super heroína, temos certeza que nossa menina irá longe!

DOREEN GREEN – NO TWITTER

Tony Stark: Eu não vou mais fazer nenhuma armadura!
Garota Esquilo: Me ouça!
Tony Stark: Não
Garota Esquilo: Uma armadura voadora para a Tippy-Toe
Tony Stark: Não
Reprodução Powers of a Girl
Garota Esquilo: Não precisa construir uma nova! @Homemformiga você encolheria uma velha para ele, né Scott?
Scott Lang: Claro, mas vai custar $50
Tony Stark: Eu não vou encolher uma armadura do Homem de Ferro para sua amiga esquilo
Scott Lang: Isso significa que eu não vou ganhar $50?
Garota Esquilo: Que tal $50 e você faz uma Tippy-Toe ENORME!!!!!
Scott Lang: Claro!!
Tony Stark: Ugh, pessoal. NÃO! SEM ESQUILOS GIGANTES
Garota Esquilo: Isso significa que você vai dar uma armadura voadora para Tippy-Toe?
Garota Esquilo: @starkmantony? Alô?
Garota Esquilo: Vou levar esse silêncio como um SIM!
Reprodução Powers of a Girl.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑