Resenha | Marvel Legado #1

Marvel Legado é uma edição especial escrita por Jason Aaron e ilustrada por Esad Ribic, Russell Dauterman e Steve McNiven. A primeira revista foi publicada em formato one-shot, que seria uma história em uma única edição. A proposta do título é dar um ponto de partida para o universo Marvel transitar entre os eventos da saga Império Secreto e do Fresh Start. 

Essa espécie de novo norte para o leitor saiu do papel porque a Marvel Comics não estava adaptando tão bem suas histórias ao mercado consumidor, o universo compartilhado ficou uma grande bagunça em meados de 2017. Dessa forma, o legado continuaria a partir de novos títulos a serem desenvolvidos em novas revistas paralelas que levariam o selo especial. 

Passado e presente são visitados para revelar o futuro! Tem início uma nova e grandiosa era para o Universo Marvel! Junte-se a nós nesta viagem, desde a aurora da humanidade, para testemunhar o surgimento de lendas e o nascimento de alguns dos mais importantes legados da história da Casa das Ideias!

O reboot do universo compartilhado não me parece tão claro. O jeito Marvel de trazer personagens da morte para explicar o seu legado, de trazer guerras antigas para heróis dos dias atuais lutarem da sua própria forma não soa tão original e tão restart quanto os leitores podem esperar. O próprio título de linha entra como mais uma recordação do que foi, algo que deve ser passado para a nova geração. 

Mas quando queremos um recomeço, uma nova linha temporal, queremos novos combates, novos argumentos. A ideia de ressuscitar alguns heróis para começar a explicação desses novos eventos pode afastar o leitor na primeira lida ou parecer desnecessário. Confesso que antes de ler a primeira edição já tinha pesquisado sobre os demais volumes e tenho uma certa esperança quanto ao restante do “Legado”. 

Os diálogos podem parecer confusos e a narração principal também. Conforme vamos avançando a leitura uns pontos ficam ainda mais confusos e outros cretinamente mais esclarecidos a ponto de você não acreditar no que está vendo. Ainda assim tem o jeito Marvel de cativar o leitor na última página. 

As artes possuem um estilo atual, o jogo de cores e efeitos são compatíveis com o roteiro. As capas alternativas falam bastante com a proposta do título. Ora são old school, ora são atuais. É a Marvel dando um novo rumo para seu universo mas sem deixar de lado o famoso Legado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑