10 heróis que foram soldados no Universo Marvel

No dia 25 de agosto comemoramos o Dia do Soldado, por isso, a redação preparou uma lista com dez heróis que tiveram passagem nas forças armadas.

 

punisher
Foto: Reprodução/Acervo Marvel

JUSTICEIRO

Quando mais jovem Francis Castiglione, mais conhecido como Frank Castle, se juntou ao Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Ele se formou no campo de treinamento e migrou para a Escola de Infantaria do Corpo de Fuzileiros Navais, mais tarde chegou ao posto de Capitão.

 

capitao america
Foto: Reprodução/Acervo Marvel

CAPITÃO AMÉRICA

O mais famoso soldado do universo Marvel é Steve Rogers e sua identidade heróica, o Capitão América. O fraco menino que cresceu durante a Grande Depressão da América, alistou-se ao Exército após assistir filmagens de terrorismo nazista na Europa e de terrorismo japonês em países da Ásia como China e Coreia. Rogers não foi aceito porque era muito fraco e “doente”, até que o General Chester Phillips o convidou para um experimento que mudaria sua vida inteira (Operação Renascimento).

O Soro do Super-Soldado lhe deu a estética do corpo humano perfeito e por diante o novo soldado recebeu treinamentos pesados de combate corpo-a-corpo e estratégia militar. Durante a Segunda Guerra Mundial enfrentou os nazistas alemães e os japoneses imperialistas.

 

war machine
Foto: Reprodução/Acervo Marvel

MÁQUINA DE COMBATE

James Rhodes também é bastante conhecido no UCM e pelos fãs das HQs dos Vingadores. Mas antes de ser o Máquina de Combate, Rhodes se alistou ao Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e foi piloto. Foi em uma missão, inclusive, que acabou conhecendo Tony Stark.

 

Soldado-Invernal
Foto: Reprodução/Acervo Marvel

SOLDADO INVERNAL

James Buchanan Barnes herdou o gosto pelo militarismo de seu pai. Após a morte de ambos os responsáveis, ainda garoto pediu para permanecer no Campo Lehigh (isso te associa a alguém?). Bucky recebeu treinamento de combate corpo-a-corpo e reconhecido como um agente militar especial, por conta própria montou uma “venda” rentável durante a Segunda Guerra Mundial que fornecia suprimentos para os soldados. Ele acabou ficando amigo de Steve Rogers e lutou com ele em missões especiais do Exército.

 

falcao
Foto: Marvel Studios

FALCÃO

O Sam Wilson do UCM tem uma origem um tanto diferente da sua versão original nas HQs. Nos filmes da Marvel ele foi aviador da Força Aérea dos Estados Unidos, mas deixou o cargo quando seu parceiro Riley morreu em combate.

 

wolverine
Foto: Marvel Comics

WOLVERINE

Logan se envolveu com as forças armadas durante a Primeira Guerra Mundial após a morte de seu affair, a Raposa Prateada, pelas mãos de Dentes-de-Sabre. Na Segunda Guerra Mundial se juntou com o Capitão América. Durante o Dia-D servia no Primeiro Batalhão Canadense de Pára-Quedas.

 

deadpool
Foto: Reprodução/Acervo Marvel

DEADPOOL

Wade Wilson tem uma memória confusa sobre sua infância e a procedência de seus pais. Depois de sair de casa, Wilson se juntou às Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos, mas não durou muito tempo já que sua falta de disciplina quanto às ordens (que excediam seu código moral) dificultava o processo. Logo depois foi convidado a entrar em um grupo de mercenários financiados pela CIA, onde suas habilidades militares poderiam ser aproveitadas.

 

marvel captain
Foto: Marvel Comics

CAPITÃ MARVEL

Carol Danvers foi para a Força Aérea dos Estados Unidos quando tinha acabado de completar dezoito anos. Seu sonho sempre foi ser um piloto e se formar na universidade pelas vias militares. Apesar de não ter sido fácil, Carol realizou seu sonho de se tornar piloto e subiu para o topo de sua classe.

Seu histórico com o militarismo é muito vasto e permaneceu vivo quando entrou para a vida heroína e assumiu a identidade de Capitã Marvel.

 

valkyrie
Foto: Marvel Comics

VALQUÍRIA

Valquíria serviu à Asgard durante muito tempo com sucesso no trabalho. em diversas capacidades. Em uma delas, foi líder de um grupo de deusas guerreiras chamado Valkyrior, que ia para os campos de batalha dos adoradores mortais dos deuses Asgardianos e selecionavam os caídos que eram dignos se serem levados para Valhalla.

 

Peggy Carter - -
Foto: Marvel Studios

PEGGY CARTER

Peggy é uma agente militar que apareceu a primeira vez como interesse amoroso de Steve Rogers, o Capitão América. Mas sua história solo é incrível demais para ser lembrada apenas assim. Durante a Segunda Guerra Mundial, se dedicou a dar fim à opressão nazista quando ainda adolescente e acabou se unindo à Resistência Francesa.

Ela também é conhecida por ser uma das maiores agentes da S.H.I.E.L.D. e serviu como diretora durante um longo período de tempo.

 

okoye
Foto: Marvel Comics

* OKOYE

A Okoye vem como um grande bônus nessa matéria. Ela é uma grande guerreira de Wakanda, parte de um grupo de guerreiras chamado Adored Ones. Elas serviam como guardas pessoais do rei de Wakanda e cada uma delas foi direcionada para uma tribo específica com o propósito de manter a paz entre os povos.

Sua história envolve muita política, representatividade e empoderamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑