Bienal do Livro | O guia que você precisa para curtir o evento

A Bienal do Livro é o maior evento literário do Brasil, que reúne milhares de leitores todos os anos para celebrar o Livro. É durante os dez dias de evento que fãs podem se conectar diretamente com seus autores favoritos, assistir palestras, trocar conteúdos com outras pessoas e imergirem nas atividades oferecidas dentro dos Pavilhões.

O Riocentro, local que sedia a Bienal, fica localizado na Barra da Tijuca com a estação do BRT TransCarioca muito próxima, que liga o terminal da Alvorada até o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador; além dos pontos de ônibus situados na área. Pensando na família, o espaço possui um estacionamento de sete mil vagas.

Em 2019, a Bienal acontecerá entre os dias 30 e 08 de setembro. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial, nos pontos de venda ou na bilheteria física do Riocentro. Diversas atrações e marcas estarão presentes com seus stands prontos para fazer nossos olhos brilharem.

Como não queremos que você perca a diversão da Bienal, segue uma lista básica que todo mundo precisa ler antes de sair de casa.

 

 

giphy-1

Priorize o conforto

O Riocentro é enorme, são diversos Pavilhões lotados de lojas e atividades para conhecer, por isso, use roupas e (principalmente) sapatos que não apertem ou machuquem e te façam se sentir cansado na primeira voltinha. Não se esqueça de levar sempre um casaco na mochila para qualquer mudança climática que possa acontecer.

 

giphy-2

Esteja prevenido para possíveis situações

Tente não levar somente cartões como forma de pagamento, esteja sempre com algumas notinhas na carteira. Lembre-se também de levar carregadores (de tomada ou portátil) para não acontecer de ficar sem bateria no celular mesmo que você esteja acompanhado por outras pessoas.

 

giphy-4

Mantenha a fome e a hidratação em dia

Você terá desde a parte da manhã até à noite para percorrer todo o evento. Para ter energia é preciso cuidar da alimentação. A Bienal oferece uma grande variedade de lugares para comer, mas se quiser economizar um dinheirinho está liberado levar alimento e água na mochila.

 

giphy-5

Esteja atento e programado

Verifique tudo o que está na mochila e mantenha nas mãos apenas o necessário. Ao final de todas as atividades que participar veja se está tudo no lugar ou se esqueceu ou deixou cair alguma coisa no local. Antes de sair de casa esteja certo das suas prioridades de programação para não perder o horário de nenhuma delas e garantir a diversão.

 

 

Agora que você já sabe tudo o que precisa para ter experiências incríveis com a Bienal é só curtir o roteiro e aproveitar ao máximo tudo o que o evento oferece.

Nos vemos lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑