Resenha | Demolidor: Homem Sem Medo | Vingadores Brasil

Sinopse: Matt Murdock foi criado apenas por seu pai, Jack, um pugilista decadente com uma última chance de se dar bem – chance que lhe custou a vida. Provocado e atormentado por outras crianças, a vida de Matt muda drasticamente após um terrível acidente que acaba por cegá-lo ao tentar salvar um idoso. O resultado? Inteligência aguda e força de vontade implacável, que o ajudam a administrar seus supersentidos. A história do Demolidor é uma saga de amor, dor, decepção e força.
Testemunhe as estranhas maquinações por trás da vida de um dos mais amados super-heróis do universo Marvel nesta inédita e surpreendente adaptação em prosa da obra de Frank Miller & John Romita Jr.

A história em quadrinho de Frank Miller e John Romita Jr. ganhou sua edição em romance em mais um incrível exemplar da editora novo Século. Adaptado por Paul Crilley, veremos a jornada de Demolidor desde sua infância até o herói que ele se tornou e o quão intensa é a cidade de Hell’s Kitchen.

Matt nem sempre foi um homem calculista, veremos desde sua infância como um garoto intenso e com um pai com problemas que mesmo após a perda de sua visão nem tudo estava perdido. A história caminha a partir daí de quando um garoto confuso e intenso iniciou uma jornada de treinos e é o que é atualmente. Neste livro o autor vai abordar muito dos sentimentos de Matt e toda sua escrita e tantos elementos nos dão o bom e clássico Demolidor.

Vemos também como surgiu sua amizade com Foggy, o papel de Elektra em sua vida e como as coisas acontecem com Wilson Fisk no comando do crime na cidade. Tudo isso em uma grande linha do tempo que o autor desenvolve em cada capítulo até chegarmos em certo ponto do clímax da história.

Toda a trama é muito envolvente, desde a interação e abordagem dos personagens secundários, até as cenas de luta que são eletrizantes. Durante toda a leitura você tem a nostalgia de ver muito da adaptação do heróis em sua série da Netflix. O que é muito bom, poucos livros criam uma relação com o leitor e o personagem e ainda agregam outros aspectos e referências tão bem. Foi uma história que eu esperava boas coisas e ainda assim me surpreendeu, superando minhas expectativas.

Para os fãs obviamente do Demolidor, o livro é uma ótima indicação, mas abrange também muito mais desse universo que envolve tantos outros personagens, como os Defensores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑