Perfil do Herói

Especial Mulheres no Poder: Jennifer Walters – Mulher-Hulk

Nessa edição, iremos dedicar esse espaço à poderosíssima Jennifer Walters, aka Mulher-Hulk/She-Hulk, essa heroína que NÃO é a mulher do Hulk, mas possui uma aparência física bem parecida. Jennifer é intimidadora e é o perfeito exemplo de que uma garota pode ser quem ela quiser! Com sua inteligência incrível e sua auto estima, a Mulher-Hulk se tornará mais popular nos próximos anos por ganhar sua própria série no Disney +. Será que estamos tendo uma preparação para a A-Force? Não consigo esperar! Portanto, com vocês, a fantástica Mulher-Hulk.

Ps. Só lembrando que a base bruta do conteúdo desse especial é retirado do livro “Powers of a Girl” de Lorraine Cink.  

5- JENNIFER WALTERS – MULHER-HULK

Eu nunca quis que isso acontecesse, mas agora você tem que aprender a outra parte de ser um Hulk. A parte que as pessoas que você quer proteger tem mesmo de você e te odeiam. E a pior parte de tudo é que, para proteger o que você ama, você tem que se distanciar dele/a.

Mulher-Hulk
Nome: Jennifer Walters
Nome de heroína: Mulher-Hulk
Apelidos: Jen; Shulkie; Glamazonia; Jade Gigante; Senhorita Hulk
Habilidades: Advogada de sucesso; combate mão a mão; pilota experiente
Super poderes (em forma de Hulk): Super força; durabilidade melhorada; resistência aumentada; fator de cura e fome desesfreada
Fraquezas: Radiação; Homens musculosos e cozidos
Ocupação: Advogada; Agente da SHIELD e aventureira
Reprodução Powers of a Girl
Amigas: Hellcat; Weezi; Vespa e Feiticeira Escarlate
Squad: Vingadores; Senhoras Libertadoras; Heróis para Contratar e A-Force

JENNIFER WALTERS – TÍMIDA E PECULIAR

Jennifer Walters cresceu em Los Angeles, sendo uma criança estudiosa, tímida e um pouco insegura. Jen é filha do Xerife Morris Walters e Elaine Banner- Walters.

Wow! Também reconhece esse sobrenome de algum lugar? Isso mesmo!

Ela é da família Banner e o nosso querido Bruce Banner (aka Hulk) é seu primo por parte de mãe, com quem ela possui uma amizade muito forte e memórias maravilhosas dos verões em Charlestown. 

Quando jovem, Jen perdeu a mãe em um acidente de carro; porém, apenas mais tarde, ela descobriria que, na verdade, o acidente foi obra de Nick Trask, o chefe da máfia da cidade. Com o objetivo de obter justiça pela sua mãe, Jen e seu pai entraram no mundo do direito e das leis. 

Com isso, Jen acaba estudando Direito na UCLA, onde passava a maior parte do seu tempo estudando e fazendo pesquisas, ou seja, uma excelente aluna sem tempo para festas. 

JENNIFER WALKERS – SE TORNANDO A MULHER-HULK –

Ao se formar e conseguir trabalhar como advogada, Jen acaba pegando um caso de defesa no qual um homem está sendo acusado de matar um dos guardas de Nick Trask (fala aê, destino! Que coincidência!). Ganhando o caso perante o tribunal, Jennifer acaba atrapalhando os planos de Trask, o qual se enfurece e, junto aos seus capangas, decide ir atrás dela para se vingar. Em uma dessas tentativas de vingança, eles atiram nela e a ferem seriamente. 

À beira da morte, Jennifer consegue chegar ao hospital, mas suas chances de sobrevivência são pequenas. Por sorte, seu primo Bruce Banner estava na cidade e vai até o hospital para tentar salvá-la. Em uma tentativa desesperada, Bruce faz uma transfusão utilizando seu próprio sangue, mas como vocês já devem saber, o seu sangue não é um comum porque possui radiação gama! EITA! 

Reprodução Marvel Comics

Felizmente, o sangue radioativo de Bruce é bem aceito pelo corpo de Jen e ela finalmente se torna a Mulher Hulk, uma mulher verde de míseros 2.07 metros de altura. 

JENNIFER WALTERS – SE ADAPTANDO À “VERDITUDE” –

Como era de se imaginar, no início Jennifer não conseguia controlar seus poderes como Mulher-Hulk. Com outras palavras, ela acaba ficando verde nas piores situações, como por exemplo, durante um processo no tribunal! Porém, diferente de alguns heróis e pessoas com poderes especiais, Jen não encarou toda a sua “verditude” como algo ruim… ao contrário, ela curtia ser a Mulher-Hulk, essa persona que a fazia sentir confiança e força. 

Com o tempo, Jen foi aprendendo a controlar seus poderes e suas transformações, a permitindo escolher a forma do seu corpo (forma humana normal ou forma Hulk) e a manter seu status mental racional (sem ataques de raiva, por favor). 

Com esse novo estilo de vida, Jennifer abraça o perfil de heroína! Consegue derrotar os homens de Trask, salva os moradores de Los Angeles, derrota vilões e abre sua própria agência de advocacia (onde conhece sua melhor amiga, Hellcat, a poderosa da edição anterior). 

Reprodução Powers of a Girl

Depois de várias lutas e de derrotar diversos vilões, Jen decide se mudar para New York, a cidade dos super heróis. Lá, ela encontra uma propaganda de recrutamento dos Vingadores e decide tentar a vaga (que sonho, não é mesmo? Uma vaga de emprego ao lado dos heróis mais poderosos da Terra). Vespa, quem se tornaria uma grande  amigas, a convida então para ser parceira do Gavião Arqueiro (que também seria um grande amigo de Jen). 

Agora membro oficial dos Vingadores, Jennifer estava com tudo! Entretanto, é justamente nesses momentos que os baques aparecem. Arrastada para um planeta chamado Battleworld (Mundo das Batalhas, em português) pelo alien Beyond, Jen é forçada a lutar contra a monstruosa e extremamente forte Titania nesse arco conhecido como “Guerras Secretas”, no qual o alienígena cria sua própria arena de batalhas estilo gladiador para que super heróis e vilões da Terra possam se enfrentar. Bem doentio, não? E Jen acaba se dando mal porque Titania estava obcecada por derrotar a Mulher-Hulk. 

Créditos na imagem

JENNIFER WALTERS – VIVENDO A VIDA ADOIDADA –

Após esse episódio desconfortável, Jennifer decide ficar por conta própria. Ela consegue um trabalho no escritório de advogados do distrito onde conhece sua fiel escudeira, a Louise “Weezi” Grant-Mason, aka a Loura Fantasma (considerada a primeira mulher a ser introduzida como super heroína na Marvel). As duas amavam sair juntas se aventurando por aí e lutando contra o crime. 

Reprodução Marvel Comics

Morando na mansão dos Vingadores e amando trabalhar para o escritório de advogados, Jen estava curtindo como nunca a vida de heroína, porém, isso se tornou um problema. Tendo o que não teve em sua infância/juventude, Jennifer estava indo à muitas festas, saindo com muita gente aleatória e estava se tornando irresponsável com o trabalho, a ponto de deixar o escritório. Tendo isso em conta, o Capitão América pede para que Jennifer saia da mansão dos Vingadores, já que ele não aprovava as suas festas turbulentas e seus convidados aleatórios que passavam a noite na mansão (realmente, se pararmos pra pensar, receber pessoas estranhas dentro da casa dos Vingadores, cheia de armas, segredos, heróis e etc, pode realmente ser algo preocupante). 

JENNIFER WALTERS – UMA NOVA VIDA –

Felizmente, Jen logo consegue um outro emprego na prestigiada firma de direito chamada “Goodman, Lieber, Kurtzberg e Holliway“. Porém, o chefão da empresa não quer a figura da Mulher-Hulk andando pela firma e também a pede para não trazer a Jennifer festeira, o que acaba sendo um “tapa na cara” para Jen que preferia manter a aparência musculosa da Mulher-Hulk que a faz ser mais confidente, sexy e carismática. 

Reprodução Marvel Comics

Portanto, para viver essa nova vida, Jen tinha que se acostumar a não se esconder mais atrás dessa grande persona da Mulher-Hulk, mas de aceitar que seu corpo original, pequeno e vulnerável teria que ser utilizado. Se adaptando a nova realidade e aprendendo a salvar vidas na sua forma humana, Jennifer coloca sua mente a trabalho junto ao seu companheiro de emprego, o Augustus “Pug” Pugliese, pegando casos de pessoas super poderosas, ou seja, clientes que mereciam uma atenção especial. 

JENNIFER WALTERS – MAIS PODEROSA DO QUE NUNCA –

Depois de um tempo, Jen tem mais uma mudança em sua vida: ela sai da Terra para administrar a justiça intergalática e, aproveitando seu tempo no espaço, ela utiliza a chance para treinar com Os Guardiões da Galáxia. Após alguns meses de treinamento, o poder da Mulher Hulk aumenta exponencialmente a um ponto em que ela precisa usar a Armadura de Júpiter (Jupiter Suit), uma roupa que amortece seus poderes, para aprender a controlar sua força sem quebrar tudo pela frente. 

Reprodução Marvel Comics

Multitarefas, Jennifer portanto passa mais tempo aprendendo a cuidar da sua persona vulnerável (a não Mulher-Hulk), trabalhando nos casos para ajudar pessoas com poderes e achando novos modos de controlar a sua ansiedade através de vídeos de culinária, bolos e cozidos.  Realmente, é uma grande mulher (nos dois sentidos)! 

Reprodução Marvel Comics

JENNIFER WALTERS – CURIOSIDADES –

1- Além dos Vingadores e do Quarteto Fantástico (substituindo temporariamente o Coisa), Jennifer Walters também já fez parte de grupos só de mulheres, como o grupo “Senhoras Libertadoras” e o famoso A-Force (Força V, em português), com conteúdo feminista envolvendo as Vingadoras.

Reprodução Marvel Comics

2- De acordo com o site Legião dos Heróis, a segunda série solo da Mulher-Hulk (The Sensational She-Hulk) trouxe uma novidade super criativa: ela começou a “quebrar” a “quarta parede” dos quadrinhos para conversar com os leitores. Sempre muito engraçada, ela demonstrava saber que era uma personagem e interagia diversas vezes com o leitor durante as Comics, como quando pulava paginas ou quando fazia perguntas.

Reprodução Marvel Comics

3- O nome da firma “Goodman, Lieber, Kurtzberg e Holliway” foi em homenagem aos legendários criadores de quadrinhos: Goodman é de Martin Goodman (o editor original da Marvel Comics); Lieber é o nome verdadeiro do icônico Stan Lee; e Kurtzberg é de Jacob Kurtzberg, o criador de quadrinho conhecido por Jack Kirby. Holliway seria o único nome realmente fictício.

4- Ainda não se sabe a atriz que será escalada para interpretar Jennifer Walters na sua série solo para a televisão… Muitos nomes já foram ditos, mas Stephanie Beatriz (a Rosa Diaz do sitcom Brooklyn 99) está muito interessada no papel. Em uma entrevista para a Entertainment Tonight, ela disse que “morreria” pelo papel da Mulher Hulk, já que em sua opinião, Jen é uma das melhores personagens do universo Marvel.

Brincadeira feita pelos fãs, crédito desconhecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s