Perfil do Herói

Perfil do Herói | Os Eternos

PDH-1

Os Eternos foram criados pelo artista Jack Kirby, conhecido por seus arcos envolvendo deuses e seu complexo relacionamento com a Terra dos “humanos comuns”, em seu retorno para a Marvel Comics após ter saído e passado um tempo na DC durante os anos 70. A primeira aparição do grupo foi em The Eternals #1, em Julho de 1976. Algo muito curioso é que o até então novo run de Kirby era muito parecido com seu mais recente na DC, Novos Deuses, que terminou sem um final concreto. 

Resultado de imagem para the eternals #1

Capa da primeira edição (1976) | Reprodução/ Marvel Comics

Em resumo, Os Eternos são caracterizados como uma parte do processo que deu sentidos à vida na Terra. Os originais do processo, são os aliens chamado Celestiais que demandam aos Eternos a missão de proteger a vida na Terra, o que basicamente leva a uma guerra catastrófica contra seus homólogos destrutivos, os Deviantes.

Mas antes de contar como começou essa Era, é preciso conhecer o grupo. Os mais notáveis integrantes (e que também estarão no filme) são: Ikaris, Thena, Sersi, Kingo, Ajak, Phastos, Gilgamesh, Sprite e Makkari.  

Tudo começou há mais de cinco milhões de anos atrás, quando os Celestiais visitaram a Terra e fizeram experimentos genéticos em proto humanos. Desse experimento saíram duas raças distintas: os Eternos e os monstruosos Desviantes.  Eles também aplicaram esse experimento em outros planetas, como Kree e Skrull, e obtiveram resultados parecidos. A questão é que não só foram criadas novas raças alienígenas como também a possibilidade de mutar humanos e transformá-los em seres poderosos. 

Os Eternos, com sua forma similarmente humana, têm longa duração de vida. Sua genética é curiosa por causa da baixa taxa de natalidade, pois apesar de poderem ter relações sexuais com humanos, os filhos sempre saem completamente humanos. Esse contato com a Terra é inevitável já que eles são extremamente responsáveis pela proteção dos que nela vivem, especialmente contra as mais fortes ameaças. 

A saga é muito importante porque dela vieram diversos elementos que são peças-chave até hoje para o desenvolvimento de muitas histórias que a Marvel conta até hoje nos quadrinhos e no Universo Cinematográfico. 

Os Inumanos, por exemplo, foram criados a partir de um experimento de um cientista Kree em um Eterno capturado após a guerra civil contra Uranos e Cronos, logo que chegaram à Terra (já bombardeando o pouco que sobrou da facção de Uranos) realizaram o mesmo experimento em humanos, criando assim uma nova espécie. 

 

PDH-3

Os Eternos têm seus corpos absorvidos por uma energia cósmica que pode ser canalizada para vários poderes sobre-humanos. A capacidade física de um Eterno é extremamente longa, digna de um imortal. Eles não se cansam de esforço, podem se curar em um espaço de tempo muito curto quando feridos por armas convencionais e são imunes à doenças e venenos. No entanto, não podem se desconectar com suas forças mentais, pois essa pode ser corrompida. 

Todos os Eternos podem super-força (que pode ter seus limites aumentados com anos de canalização de energia corporal), controlar e ler mentes, projetar explosões de calor ou flashes que ofuscam energia a partir de suas mãos e olhos, voar, teleportar para longas distâncias, gerar ilusões, transmutar objetos (alterar sua forma e composição), gerar campo de força. Eles têm a vantagem da escolha de qual poder se especializar. 

Resultado de imagem para uni-mind marvel

Reprodução/ Pinterest/ Marvel Comics

A Unimente é, talvez, o mais importante dos poderes. Quando pelo menos sete Eternos, com a iniciação do Líder, unem mentes, forças e capacidade mental em um único ser resulta em uma “construção” como luz e energia. 

 

PDH-4

Os trajes dos personagens no MCU foram apresentados com inspirações, é claro, mas com fortes adaptações para o mundo das telonas. Todos passaram a ter um visual mais clean e confortável para o que julgamos ser real. 

Resultado de imagem para trajes eternals

Apresentação do elenco e trajes na D23 | Reprodução/ D23 Expo 2019

Ainda assim é algo mais futurístico, nórdico e humano ao mesmo tempo. Eles foram fiéis às cores, com o forte azul de Ikaris e o verde de Thena. O modelo de Sprite é um dos mais parecidos com os quadrinhos, quando até o cabelo da atriz foi cortado e mudado para um tom mais ruivo. 

 

PDH-2

O filme dos heróis foi confirmado em 2018 pelo presidente Kevin Feige e já teve grande parte de seu elenco protagonista apresentado. Estreará em 2020 e fará parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. O roteiro ficou por conta de Matthew e Ryan Firpo, enquanto a direção é da cineasta Chloé Zhao. 

Logo do filme Eternals | Reprodução/ Marvel Studios

Antes mesmo de estrear, o longa promete diversidade e inserção de temas antes não abordados no UCM. O perfil dos personagens que compõem os Eternos soam bem diferente do que já foi visto, além da linha temporal histórica abrir margem para a criação de novas espécies a serem exploradas: os Mutantes, os Inumanos e outros. 

No elenco está Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Gemma Chan (Sersi), Salma Hayek (Ajak), Kumail Ninjiani (Kingo), Brian Tyree Henry (Phastos), Lauren Ridloff (Makkari), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh), Barry Keoghan (Druig) e Kit Harington (Cavaleiro Negro). 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s