Notícias

Martin Scorsese critica os filmes da Marvel “isso não é cinema”

O diretor de clássicos do cinema como Taxi Driver, e Os Bons Companheiros, Martin Scorsese, afirmou em uma entrevista recente para à Empire Magazine que os filmes da Marvel ” não são cinema”.

O diretor disse que apesar de já ter tentado, não assiste aos filmes da Marvel.

Isso não é cinema. Honestamente o mais próximo que posso pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem dentro das circunstâncias, é em parque de diversões.

Comparou Scorsese

Não é cinema de seres humanos tentando passar emoções, experiências emocionais para outros seres humanos.

Bom… em resposta a isso, é importante lembrar da declaração da atriz Zoe Saldana em 2018 sobre os elitistas da indústria e o preconceito em Hollywood com os atores e os filmes da Marvel.

Estive em salas com pessoas dessa industria que são ótimas no que fazem, mas são absolutamente elitistas e menosprezam filmes como os da Marvel e atrizes como eu […] Eles acham que estamos nos vendendo de certa maneira. Toda vez que falam isso me sinto tão decepcionada com eles, já que vê imagens de pessoas nessa industria que doam seu tempo para crianças necessitadas, são atores assim que vivem no mundo que você este estar se vendendo.

Continuo a atriz:

São estes atores que entendem o fato do papel que interpretam inspirar um garoto de cinco anos que conta com um desejo de vida: conhecer um herói […] O ator tira tempo da vida dele e se senta com a criança de cinco anos para dizer, ‘eu vejo você, te escuto, e você importa,’ Esses elitistas deviam ser mais conhecedores do que interpretar um super-herói significa para uma jovem criança. Você não está só agredindo a mim, você está agredindo o que aquela criança considera importante no mundo dela.

A atriz soltou o verbo de verdade

Me sinto orgulhosa de viver no espaço, de interpretar alienígenas, de inspirar, primariamente, as gerações mais novas. Me lembro de ser jovem e me sentir excluída da conversa principal da vida […] Quando eu era criança eu via Sigourney Weaver como Ellen Ripley ou Linda Hamilton como Sarah Connor, elas eram meu norte já que eu amava ação, amava ficção-científica e amava seus papéis.

Anteriormente, outro diretor já expressou sua infelicidade ao dizer que “está de saco cheio de filmes de super-herói”

É melhor ele se acostumar com eles.

(Via: Comic Book)

Categorias:Notícias

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s