Notícias

Diretor espanhol Pedro Almodovar entra nas críticas sobre as produções Marvel nos cinemas

O diretor de filmes Pedro Almodovar foi o mais novo a entrar na onda de críticas cinematográficas a respeito das produções do Marvel Studios e dos filmes de heróis no panorâma geral. 

Em uma entrevista para o portal Vulture, o espanhol disse que os filmes de heróis, especialmente os da Marvel, são limitados por não explorarem desejo ou sexualidade. O argumento principal baseou-se em essas produções serem focadas na experiência da aventura enquanto os filmes independentes anseiam por maior exploração da sexualidade humana. 

“Existem muitos, muitos filmes sobre super-heróis. E sexualidade não existe para super-heróis. Eles são castrados. Existe um gênero não identificado, a aventura é o mais importante. Você encontrar nos filmes independentes mais dessa sexualidade. O ser humano tem muita sexualidade! Tenho a sensação de que na Europa [Espanha], possuo muito mais liberdade do que se trabalhasse aqui.”, opinou. 

Almodovar disse que não aceitaria um convite de Kevin Feige para dirigir um filme da Marvel caso acontecesse, pois ele acredita que o sistema hollywoodiano é muito grande para ele. 

‘Você tem que esperar demais para ver os resultados. Eu gosto de estar disponível para impor a minha opinião como diretor. Eu fiz 21 filmes. Estou acostumado a fazer as coisas do jeito que eu gosto, não do jeito que Hollywood me manda fazer.”, finalizou. 

Há algumas semanas atrás, personalidades como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola criticaram o modo de fazer filmes da Marvel, alegando que a forma como os filmes de heróis são feitos não são “verdadeiramente cinema”. Desde então, uma legião de artistas vêm protestando a favor ou contra tais argumentos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s