Notícias

Especial | Dia do Leitor

O Dia Nacional do Leitor é comemorado há mais de 90 anos. A leitura é capaz de nos levar a diversos lugares do mundo, nos permite criar outros universos, conhecer e nos apaixonar por personagens, explorar mil e uma possibilidades. E quando o assunto é universos e possibilidades, a Marvel Comics é especialista na criação de multiversos onde as mais mirabolantes histórias acontecem. 

Todas as histórias-base vieram dela, a leitura, que concede as mais diversas interpretações e hoje ajuda a transformar os super-heróis que conhecemos dos quadrinhos para os cinemas, por exemplo. Qualquer fã que já teve a experiência de pegar uma referência de algo que leu em outras mídias sabe a sensação indescritível que é. 

Hoje, no dia que celebra os apaixonados pela leitura, preparamos um guia básico para você não ficar perdido no universo compartilhado da Marvel, com algumas dicas para começar a ler as histórias em quadrinhos assim que chegar no ponto final desta matéria. 

 

Dicas para começar a ler quadrinhos da Marvel

Se encontrar no meio de tantas publicações desde os primórdios da Marvel Comics pode ser cansativo e levar anos. Não precisa ficar perdido na roda de amigos ou triste porque não consegue “achar” um ponto de partida. Siga um dos caminhos abaixo. 

 

ESCOLHA UM PERSONAGEM

Um ponto de partida interessante é escolher os títulos solo. Sabe aquele personagem que você gosta e nunca leu, ou tem algum run que sempre ouve falar por aí? Comece a acompanhar, entenda mais sobre ele e daí pode conhecer outros novos (já que sempre tem um crossover) e criando sua própria linha de leitura. 

 

SAGAS

As grandes sagas abrangem muitos personagens ao mesmo tempo, e vão desenvolvendo por si só os maiores acontecimentos do universo fictício da editora. É muito legal também por ter uma vasta interpretação dos personagens, já que eles podem ir mudando suas linhas de pensamento ao longo da história, além de serem mais fáceis de acompanhar por terem maior destaque. 

 

CLÁSSICOS E PRIMÓRDIOS

Se você estiver com tempo, pode ir fundo nessa de começar a ler desde as primeiras histórias que foram base para tudo o que a Marvel Comics é hoje. Ou pode optar por ler os maiores clássicos daquele seu grupo de heróis favorito ou suas histórias solo.

 

FASES

As fases de uma editora não dependem exclusivamente de uma cronologia, então você pode começar lendo pelos selos “New Marvel” ou “Marvel Legado” que são exemplos de fases. 

 

NO BRASIL, AS BANCAS

Temos no país a Panini, editora que publica títulos Marvel, Star Wars e outros. Uma dica valiosa é começar a acompanhar mensalmente as histórias que vão saindo nas bancas, ou até mesmo as publicações encadernadas que reúnem vários volumes de um mesmo arco num só livro. 

 

HISTÓRIAS DEFINITIVAS 

As edições fixas não dependem de uma cronologia também, são acontecimentos que nascem, se desenvolvem e “morrem ali”. Alguns títulos definitivos até inspiram arcos maiores. 

 

E nem só de quadrinhos é feita a editora. A Marvel também conta com diversas obras publicadas em livro, sobre sua história, sobre seus filmes, contos inspirados de diversos autores renomados. Eles merecem a nossa atenção.

Não tenha medo de arriscar. No começo pode parecer confuso mas aos poucos vai se dando conta de que o conhecimento sobre a Marvel Comics já está gigantesco. 

Feliz dia do Leitor!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s