Resenhas

Resenha | Vingadores vs. X-men

Sinopse: A força fênix se aproxima do planeta e os heróis mais poderosos da terra se unem para impedi-la — mas os x-men tem outros planos. o conflito entre as equipes se torna uma batalha diferente de tudo que os vingadores já enfrentaram, e cada integrante será desafiado como nunca, seja na terra ou no espaço. quando o capitão américa convoca os novos vingadores para participar do confronto, luke cage precisa decidir se ficará com sua mulher e sua filha ou se lutará ao lado de seus colegas. O punho de ferro descobre um chocante mistério a respeito da fênix e leva esperança summers até a cidade mística de kun lun para que ela possa aperfeiçoar suas habilidades e cumprir seu messiânico destino. Enquanto travam luta após luta, os x-men capturam três importantes vingadores, mas prisão nenhuma no mundo é capaz de detê-los. Ou será que é? e, quando a guerra chega ao clímax, o capitão américa chama os pesos-pesados para encarar o quinteto fênix: conseguirão os illuminati ter sucesso onde os vingadores falharam.

A Panini Comics em uma edição incrível traz um compilado de publicações desse arco que pode-se considerar um dos mais conturbados da Marvel. Sobre a edição em si só restam elogios. Desde seu acabamento a cada detalhe de diagramação a editora pensa nos leitores e o resultado é uma experiência surreal não apenas com a história mas com a satisfação com o produto.

A trama de Vingadores versus X-men é muito completa, mas muito além de um conflito de opiniões, a história explora o sentimental e como cada herói defende seus ideais e quem de fato trabalha para o bem maior da sociedade. Envolvendo diversos cenários de Wakanda a Kun Lun, a trama vai ser contada por diversos pontos de vista e o leitor cria uma enorme expectativa sobre o possível desfecho, algo positivo que se destaca do roteiro de Brian Michael Bendis.

Sobre esse arco é evidente e mais uma vez comprovado como os X-Men são mais poderosos que os Vingadores, levando isso em consideração os Vingadores tomam medidas bastante incoerentes e até mesmo covardes, atitudes que você não espera do mesmo grupo que deu suas vidas para salvar o mundo inúmeras vezes. Esse aspecto foi algo que gera incômodo ao leitor quando se da conta e mesmo não sendo da maneira certa, acaba sendo inclinado a apoiar os X-men.

Todo o projeto visual é uma experiência surreal desde cada cena de ação ao desenvolvimento dos personagens que são explorados ao extremo, cada detalhe da narrativa e a articulação entre as mudanças de cenário e pontos de vista são muito bem conectados e o resultado é uma leitura com uma trama que te prende do começo ao fim. Nessa edição digna da estante de cada colecionador, nossos heróis estão a flor da pele e aqui vai nossa super recomendação dessa HQ.

Compre direto na loja da Panini Comics, clique aqui!

Categorias:Resenhas

Marcado como:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s