Notícias

Robert Downey Jr. na cena final de ‘Homem de Ferro 3’ era CGI

O terceiro longa do Homem de Ferro divergiu opiniões em diversos aspectos, rendendo vários pontos de discussão entre fãs e crítica, contudo um detalhe passou despercebido a todos e merece elogios: Em dado momento do filme, o personagem de Robert Downey Jr. não estava sendo interpretado pelo ator, era computação gráfica!

Em seus minutos finais, o filme apresenta um Tony Stark mais maduro e centrado em passar por uma cirurgia para remover de vez os estilhaços de bomba alojados perto do coração. A sequência intercala com outras cenas, mostrando que o personagem sobreviveu a cirurgia e se desfez do reator que o mantinha vivo. Recentemente, um usuário do twitter viralizou quando ressuscitou a informação de que todo o desfecho, tão emotivo para os fãs, foi gravado através de CGI, sem a presença de Downey Jr.

A informação é verdadeira, Robert Downey Jr. sofreu uma lesão durante as filmagens do longa, tendo assim que se ausentar das gravações. Com isso, a Marvel tomou a decisão de usar tecnologia de captura facial para coletar o rosto do ator e gerar uma imagem digital, sendo sobreposto, na pós-produção, no corpo de um dublê.

Veja detalhes:

Impressionante, não? “Homem de Ferro 3” foi dirigido por Shane Black, co-roteirizado com Drew Pearce. Além de Robert Downey Jr., integram o elenco: Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, James Badge Dale, Jon Favreau, Ben Kingsley, entre outros.

Fonte: Heroic Hollywood | IGN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s