Marvel Studios

8 Easter Eggs da trilogia Homem de Ferro que deixamos passar

Os filmes do universo cinematográfico marvel são conhecidos por terem um grande numero de Easter Eggs, sejam dos mais nítidos, até os mais escondidos. Muitos deles ainda não foram foram nem encontrados, e por esse motivo, preparamos uma lista dos Easter Eggs de ‘Homem de Ferro’ que quase ninguém notou Iniciativa Vingadores.

• Iniciativa Vingadores

Nas últimas cenas de ‘Homem de Ferro 2’, quando Nick Fury está apresentando a iniciativa vingadores para Tony Stark, é possível ver em um mapa holográfico alguns locais chave onde os futuros vingadores estão, eles são, a mansão do Homem de Ferro em Malibu, o Mjolnir no Novo México, e o Capitão América congelado na Groenlândia.

(Marvel Entertainment / Reprodução)

Mas não para por ai, podemos ver que Wakanda está marcada, e também um lugar especial marcado no meio do mar (que possivelmente é uma referência ao Namor).

(Marvel Entertainment / Reprodução)

• Música tema

Em 2008 no primeiro Homem de Ferro, na cena em que Tony está voando e e tentando escapar de alguns jatos do exercito americano, ele liga pro seu amigo James Rhodes, na época general, para que os jatos parem de atirar nele. Quando Rhodes recebe a ligação, o toque do celular dele é a música de abertura do desenho ‘The Invencible Iron Man’ de 1966.

Essa não é a última vez que essa música tema aparece, ela foi usada várias vezes no UCM. Ela pode ser ouvida não só uma, mas duas vezes em “Homem de Ferro 2′. A primeira acontece quando Rhodes chama Stark para receber um premio no palco do Caesars Palace, então acontece um corte, e estamos olhando Tony, e ouvindo o toque novamente.

• Antonio Salieri

Quando Tony volta pra casa depois de conseguir fugir (e detonar) seus sequestradores, ele é recebido em casa uns dias depois pelo seu “amigo” e “parceiro” na Stark Industries, Obadiah Stane (aka. Monge de Ferro). Stane está tocando uma música clássica ‘Larguetto’ no piano quando Tony entra na sala, e essa música é um grande indicativo que Obadiah irá traí-lo no futuro. A obra foi escrita pelo compositor do século XVIII Antonio Slieri. Teorias dizem que Salieri envenenou seu rival, Amadeus Mozart, para assim ser reconhecido como o maior músico de todos os tempos, assim como Stane, arquitetou o sequestro de Tony, para ficar comandando o seu império, e ser reconhecido como o maior nome da tecnologia.

 

• Armadura dourada

 

Chegando do Afeganistão, Tony começa a trabalhar em uma versão melhorada da armadura do Homem de Ferro, conhecida como ‘Mark II’, mas ela não se saiu muito bem, tinha problemas de congelamento em altas altitudes. Depois desses problemas, ele logo começa fazer uma versão melhorada, a ‘Mark II’. Cansado da cor cinza de sempre, Tony pede a Jarvis para pintar a nova armadura de dourado, mas rapidamente muda de ideia, chegando até o imortalizado dourado e vermelho.

Disney / Paramount Pictures

Isso pode não ter acontecido no filme, mas aconteceu nos quadrinhos. Diferente do UCM, quando Tony fugiu de seus sequestradores, ele manteve sua primeira armadura,a ‘Mark I’, por um bom tempo, e além disso, pintou ela completamente de dourado. Essa armadura dourada é a mesma que o Homem de Ferro está usando na primeira edição de ‘The Avengers’ (1963).

Avengers Vol 1
(Marvel Comics / Reprodução)

 

• O Roupão

 

Em ‘Homem de Ferro 2’, depois de Tony destruir sua própia casa dando uma grande festa e lutando contra o Maquina de Combate, ele tem uma conversa com Nick Fury sobre o seu pai. Durante essa cena, Tony está usando um roupão floral.

jessika-pava: – Iron Man

Alguns podem considerar isso apenas como uma escolha de roupa qualquer, mas no caso não é. Em ‘Agent Carter’ Howard Stark está usando exatamente o mesmo roupão.

Howard Stark
(Marvel Entertainment / Reprodução)

Levando em consideração a conversa que Tony está tendo com Fury, e o fato de que ele estava horrivel na noite passada, faz sentido que ele esteja procurando por conforto no seu pai de alguma forma.

• Secretário de Defesa

Em ‘Homem de Ferro 2’, o Comitê de Serviços Armados americanos está tentando tirar as armaduras das mãos de Tony, mas enquanto isso, ele decide tirar sarro do senador dizendo

Eu consideraria o cargo de secretário de defesa

Na verdade ele já ocupou esse cargo nos quadrinhos, durante o arco Vingadores: A Queda. Durante esses eventos, a Feiticeira Escarlate (controlada pelo Doutor Destino) está destruindo os Vingadores aos poucos. Enquanto isso acontece, Tony Stark está discursando na ONU como Secretario de Defesa dos Estados Unidos, e inconscientemente, Wanda usa seus poderes para fazer com que Tony pareça estar bêbado enquanto faz seu discurso.

Iron Man: Orator
(Marvel Comics / Reprodução)

O mundo todo viu esse caso, e exigiu a renuncia de Stark do cargo, e em consequência disso, as ações das Stark Industries caíram drasticamente, fazendo com que os Vingadores fiquem sem financiador, e levando no seu fim.

• A Repórter

Em uma das primeiras cenas de ‘Homem de Ferro’ (2008), Tony está saindo do Caesars Palace Cassino quando é abordado pela repórter da Vanity Fair Chirstine Everhart, que questiona ele sobre o fato dos produtos da Stark Industries estarem matando milhares de pessoas inocentes, mas essa conversa não dura muito, e Christine acaba passando a noite com Tony na mansão.

( Disney / Paramount Pictures )

Everhart continuou fazendo outras aparições dentro do UCM, como em ‘Homem de Ferro 2’ entrevistando Justin Hammer, e como ancora de um telejornal na webserie do Marvel Studios intitulada de ‘WHiH World News’.

WHIH EXCLUSIVE: Scott Lang Interview (With images) | Scott lang ...
( Marvel Entertainment / Reprodução)

Essa personagem não foi criada exclusivamente para o universo cinematográfico da marvel, nos quadrinhos, Christine trabalha investigando Tony Stark como repórter do Clarim Diário, o famoso local de trabalho do Homem-Aranha. Vê como há conexão universo do Homem de Ferro com o universo do Homem-Aranha desde muito tempo atrás.

Christine Everhart - IronMan.jpg
( Marvel Comics )

• Fin Fang Foom

Em um momento bem rápido onde Tony Stark está fazendo o test-drive da ‘Mark-2’ em ‘Homem de Ferro’ (2008), podemos ver de relance no cantinho da tela, um poster do clássico vilão dos quadrinhos do Shang-Chi, o dragão Fing Fang Foom, mas com um visual mais metalizado.

Iron Man's Best Easter Eggs, References, and Cameos
( Disney / Paramount Pictures )

O visual diferente não é por acaso, essa é a versão do personagem é de um universo alternativo, especificamente do universo da HQ ‘Iron Man: Viva Las Vegas’, escrito por Jon Favreau, que é o diretor do filme.

Iron Man: Viva Las Vegas (2008) #2 (English Edition) - eBooks em ...
( Marvel Comics )

Categorias:Marvel Studios

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s