Notícias

Estrela de ‘Daredevil’ conta que Jeph Loeb cortou o arco de seu personagem, porque segundo ele ‘ninguém se importa com o povo chinês e asiáticos’

‘Daredevil’ teve nas suas três temporadas personagens muito interessantes e bem construídos, já outros explorados de uma forma bem superficial, mesmo sendo de personagens importantes para a trama central.

Netflix / Divulgação

Durante uma live da #SaveDaredevilCon, campanha com intuito de salvar a série, o ator Peter Shindoka (Nabu), contou relatos de como o presidente da Marvel Television, Jeph Loeb teve posicionamentos racistas e xenofóbico com o povo asiático.

Jeph Loeb disse à sala de roteiristas para não escrever para Nobu e Gao. Isso foi reiterado muitas vezes por muitos escritores e showrunners, de que “ninguém se importa com o povo chinês e asiático”. Havia três filmes anteriores da Marvel — uma trilogia chamada Blade — em que Wesley Snipes mata 200 asiáticos em cada filme; “ninguém se importa, então não escreva sobre Nobu e Gao” eles foram forçados a anotar sua história e deixarem para lá.

 

Eu sei dessa história, eles explicaram pra mim e se desculparam muito por não poderem seguir em frente com ela, as mãos deles estavam atadas. Era uma trama muito interessante [de Nobu] sobre ir [para Nova York] sob a justificativa de passar por algum tipo de transplante médico, e havia muita papelada e burocracia envolvida, para que Nobu pudesse ir até o país e executar seus planos para o Céu Negro. Mas tudo isso foi jogado fora e os roteiristas me disseram que estavam relutantes em fazer isso porque estavam empolgados com a história, mas foram impedidos. Então eu tive que inventar essa outra história e trabalhar com o material que me foi dado. Infelizmente, eu nunca pude explorar explorar aquilo.

Contou Peter

Netflix / Divulgação

E não param por ai os relatos de racismo e xenofobia dentro da Marvel Television não param por ai. Após a live terminar, Peter contou mais coisas em seu Twitter.

Wai Ching Ho aka Madame Gao e eu, aka Nobu de Demolidor não estávamos na estréia mundial da temporada 2… porque não fomos convidados. Wai foi insultada… e isso me irritou MUITO. Nós descobrimos o evento ao vivo. Eles estavam arrependidos por termos sido “esquecidos”

Confira abaixo toda a livestream com parte do elenco da série:

(Via: CBM)

Categorias:Notícias

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s