Perfil do Herói

Especial Dia Nacional do Surdo | Eco

Hoje, no dia nacional do surdo, eu os convido a refletir um pouco sobre a representatividade. Hoje em dia todos nós vemos que a Marvel está tentando ser tornar cada vem mais aberta a representar várias comunidades através de seus personagens, mas nem todos são lembrados. Hoje em dia na Marvel, existem menos de 5 personagens surdos, isso te faz pensar na falta que isso faz para quem deseja se sentir representado. Todos merecem o acesso ao conhecimento, acesso à identidade, acesso á comunidade.

Então para celebrar e homenagear essa data tão importante para a comunidade surda, conheça agora um pouco sobre a Eco.

• Echo

A única heroína surda da Marvel foi Criada em 1998 por David Mack e Joe Quesada, Eco, ou Maya Lopez teve sua primeira aparição em ‘Daredevil (1998) n°9‘, onde é mostrada a origem da personagem e suas motivações. Maya tinha uma infância feliz com seu pai, Willie “Cavalo Louco” Lincon que era “secretamente” um mafioso que trabalhava para o Rei do Crime, mas tempos depois, foi assassinado na frente de Maya sob as ordens do próprio Fisk. Pouco antes de morreu, seu pai estendeu a mão para ela, assim deixando uma manca de mão ensanguentada em seu rosto. Surpreendentemente na hora de sua morte, Willie teve o seu último desejo, que o rei do crime criasse de Maya, e o seu desejo foi honrado.

Erroneamente, Wilson Fisk acreditava que ela fosse deficiente mental, assim mandando-a uma escolas para pessoas com dificuldade em aprendizagem. Um dia um home foi tocar piano em sua escola, foi nesse momento em que Maya descobriu suas habilidades de replicar movimentos. Maya replicou os movimentos dos dedos do pianista, e tocou a música exatamente da mesma forma que ele havia tocado.

daredevil252520v2252520009-009

No momento em que descobriram que ela não era deficiente mental, ela foi enviada para uma escola para prodígios, assim crescendo e se tornando uma mulher incrivelmente talentosa em vários aspectos.

Em mais um dos seus planos, o Rei do Crime sabendo das habilidades de Maya, conseguiu fazer com que ela conhecesse Matt Murdock, fazendo eles ficarem amigos, pra depois a engana-la a convencendo que o Demolidor foi quem matou seu pai.

Se preparando, Maya assiste a vídeos de lutas com o Mercenário e aprende seus movimentos. Antes de ir ao encontro, Maya assume a identidade de “Eco”, e em seu rosto pinta uma marca de uma mão branca, semelhante a deixada em seu rosto pelo seu pai antes de morrer.

daredevil252520v2252520011-016-1

Percebendo que o Demolidor pode se mover facilmente em um ambiente escuro, Maya o leva para fora, onde seus sentidos não são tão úteis, Eco enfrenta o demônio de Hell’s Kitchen e se prova uma adversaria mais do que a altura, derrotando-o com bastante facilmente.

DC Heroes RPG - New Rules - New Powers (H to Z) - Writeups.org

Mas no último momento, ela o reconhece e percebe que Matt Murdock e o Demolidor são a mesma pessoa, Matt explica que não ele não matou o seu pai. Sabendo disso, Maya liga as pontas, e depois de todos esses anos, ela liga os pontos e descobre que quem realmente matou seu pai, foi o Rei do Crime. Como vingança Maya atira em seu rosto, deixando-o quase que totalmente cego.

Echo-kingpin

Depois de tudo isso, Maya reflete e vê o peso das suas ações e decide viajar por um tempo.

Meu nome é Maya Lopez. Não tenho certeza se ainda sou essa pessoa. Os jornais me chamam de Eco. É assim que me sinto … um eco. Esta é minha história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s