Notícias

Quarto episódio de ‘WandaVision’ traz referências diretas a vários filmes do Universo Cinematográfico Marvel

O episódio quatro de WandaVision foi um turbilhão de referências e explicações. Conexões diretas com os filmes, desenvolvimento de antigos personagens , comédia fora das sitcons e um mistério que só cresce foram o ponto alto de “Interrompemos Este Programa”. Pensando nisso, reunimos um pouco das menções e conexões que o episódio trouxe para os fãs do MCU.

Atenção! Spoilers a partir desse ponto! Leia por sua conta e risco.

Confira a nova previa da série:

Vingadores: Guerra Infinita

Claramente, uma cena que nos pegou de surpresa foi os poucos segundos onde Visão aparece em sua forma morta, após Thanos retirar a joia da mente de sua testa, em tons acinzentados como mostrado no terceiro filme dos Vingadores. A referencia aos momentos finais de “Guerra Infinita” mostra que Wanda quer esquecer a morte de seu amado mas a presença de Mônica aproximou aos eventos a sua realidade verdadeira, desestabilizando a mente da Feiticeira por alguns segundos.

Capitã Marvel

A filha de Maria Rambeau, a Capitã Mônica Rambeau, é uma grande protagonista no episódio quatro. O capitulo mostra como Mônica chegou a realidade de Wanda. A personagem é introduzida no filme solo de Carol Danvers, ‘Capitã Marvel’, onde vemos uma versão jovem da filha de Maria. Vários diálogos do filme também podem ser ouvidos no inicio do episódio 4, como Carol chamando Mônica de “Tenente Problema”. A trama da série deve deixar abertura para a introdução de Mônica nos cinemas, especificamente em ‘Capitã Marvel 2’. Além disso, Mônica também descobre que sua mãe faleceu a 3 anos, devido a um câncer.

Homem-Formiga e a Vespa

Ainda no inicio do episódio novo podemos ver o detetive Jimmy Woo, um dos personagens de “Homem-Formiga e a Vespa”, responsável por manter Scott Lang na linha, devido aos eventos de “Guerra Civil”, utilizar um dos truques de magia que Scott praticava enquanto era mantido em prisão domiciliar. No mesmo filme, podemos ver Woo praticando o mesmo gesto mas não obtendo sucesso.

Thor: O Mundo Sombrio

A patroa do episódio 4! Darcy Lewis, apresenta na saga de filmes do Thor, é presença marcante na trama em um destaque importantíssimo para esse “mid-season” de ‘WandaVision’. Darcy é responsável por descobrir o que se passava na redoma em volta de Westview, tornando a personagem mais importante e expandindo seu trabalho e desenvolvimento. Obviamente, uma personagem que com certeza ainda vai brilhar muito na série.

Vingadores: Ultimato

Iniciando com um impacto profundo, e dando mais detalhes, do Blip, o quarto episódio começa revelando que Mônica desapareceu no estalar de dedos de Thanos e que foi traga de volta pelo Blip de Hulk.

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s