Marvel Studios

O que pode ser aproveitado do Demolidor da Netflix?

Recentemente decidi assistir novamente as três temporadas de Demolidor, disponíveis na Netflix, tendo em vista que a série foi a mais aclamada entre as séries produzidas pelo serviço de streaming em parceria com a Marvel, e também em razão dos constantes rumores que colocam o personagem como um dos próximos a serem introduzidos nas próximas produções da Marvel Studios.

Dessa forma, considerando que o Demolidor será o mesmo da série, interpretado pelo ator Charlie Cox, resolvi elencar alguns elementos que funcionaram na série da Netflix, e que podem ser utilizados também no MCU.

1. Uniforme: Na série da netflix, o uniforme do Demolidor ganhou um visual mais realista, com um aspecto mais bruto, encouraçado, parecendo mais uma armadura do que um collant vermelho usado nas histórias em quadrinhos. Só que esse reforçamento de seu uniforme fez total sentido, pois o personagem sofreu com inúmeras contusões durante o seriado, e que só diminuíram com a adoção do seu uniforme. Outro aspecto positivo é que o uniforme mesmo parecendo mais ‘’pesado’’, ainda possibilita a Matt ser ágil e poder fazer suas acrobacias.

2. Foggy Nelson e Karen Page: Se Charlie Fox retornar como Demolidor, nada melhor que aproveitar também os dois personagens coadjuvantes mais importantes do herói. Os atores que interpretaram Foggy (Elden Henson) e Karen (Debora Ann Woll) mandaram bem demais nos seus papéis, sem contar que a química do trio foi um dos pontos altos da série. 

3. Outros coadjuvantes importantes: Durante a série, vimos alguns personagens que são importantes dentro do cânone do Demolidor, mas que foram pouco desenvolvidos e tiveram pouco tempo para brilhar. Entre eles podemos destacar Ben Urich, um importante jornalista que participou de várias histórias do personagem nos quadrinhos, sendo um dos poucos que conhece a identidade secreta do Demônio de Hells Kitchen. Na série o personagem foi morto logo na primeira temporada, o que pareceu uma decisão bem precipitada, mas caso a Marvel queira dar um soft reboot no personagem, a ideia de trazer Ben Urich de volta seria interessante.

4. Wilson Fisk/Rei do Crime: Todo herói tem o seu grande adversário. O Rei do Crime talvez seja, junto com o Mercenário, o maior vilão que o Demolidor já enfrentou, e na série não foi diferente. Praticamente todos os grandes momentos dos episódios aconteciam quando Wilson Fisk estava em ação, e o ator Vicent D’Onofrio foi aclamado pelos fãs com sua atuação, sabendo equilibrar muito bem a elegância de um homem de negócios com a brutalidade e crueldade de um chefão do crime. Inclusive há rumores que o personagem pode aparecer na vindoura série do Gavião Arqueiro que estreia ainda esse ano! Só nos resta aguardar…

5. Outros vilões interessantes: Como já foi dito, o Mercenário também é um importante nêmesis do Demolidor, tendo participado da terceira temporada da série e com um arco de desenvolvimento envolvente. Outro vilão que poderia ser aproveitado é o Leland Owlsley, mais conhecido como o Coruja, um grande chefe do crime em Nova Iorque, e que está bastante presente nas atuais hqs do Demolidor. Na série, ele serviu mais como um integrante dos esquemas do Rei do Crime, principalmente cuidando da parte financeira dos seus negócios. O que não foi diferente também com o Mercenário, pois ele também foi usado por Fisk contra o Demolidor. Uma reintrodução deles no MCU poderia colocá-los como vilões mais ameaçadores e com mais protagonismo.

Como vemos, a série do Demolidor nos apresentou muitos elementos que podem ser aproveitados no universo cinematográfico da Marvel, seja em uma eventual outra série ou filme do herói, ou até mesmo em outras produções do estúdio. Seria uma forma legal de incorporar o universo de Hells Kitchen junto à imensidão de possibilidades que o MCU traz. E você, quais outras coisas do Demolidor gostaria de ver nas telonas? Qual vai ser o futuro do personagem na sua opinião?

Deixem seus pensamentos nos comentários e fiquem ligados para mais novidades do Homem sem Medo aqui no Vingadores Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s