Artigo

Algumas Histórias Curiosas de “What If” nos Quadrinhos!

A série animada ”What If…?” chegou essa semana no Disney Plus, e é claro que ela teve inspiração nos quadrinhos da Marvel. Aqui no Brasil, essas publicações foram chamadas de ”O que aconteceria se…?”, e foram uma explosão criativa, levando nossos heróis a destinos alternativos e histórias mais fantásticas ainda. Sendo assim, decidimos mostrar para vocês algumas histórias curiosas que foram publicadas, e que se tivessem acontecido no universo regular da Marvel, iria mudar para sempre os rumos dos seus personagens. Confiram!

  1. O que teria acontecido se Gwen Stacy não tivesse morrido?

A morte de Gwen Stacy foi um marco trágico na vida de Peter Parker, e também foi apontado como o fim da inocência nos quadrinhos de super-herói. Mas nessa história, ao invés de lançar sua teia para salvar sua amada (lembrando: foi isso que ocasionou a morte de Gwen, pois a teia evita sua queda, mas o impacto foi tão brutal, que seu pescoço quebrou), Peter decide se jogar da ponte para salvá-la. E assim, Gwen não foi morta, e após dar uma surra no Duende Verde, Peter revela sua identidade secreta para ela e em seguida a pede em casamento, e é claro que ela disse SIM! No entanto, o Duende acaba revelando a identidade do Cabeça de Teia para J.J Jameson, que passa a perseguir Parker implacavelmente.

2. O que aconteceria se o Capitão América não tivesse sido congelado?

O Capitão América foi criado durante o período da Segunda Guerra Mundial. Após o seu término, o personagem ainda continuou sendo publicado por um tempo, até meados dos anos 50, depois teve a sua revista cancelada devido às baixas vendas. O Sentinela da Liberdade só retornaria nos anos 60, numa história em que os Vingadores o encontram congelado no mar. Nesta linha do tempo alternativa, Steve e Bucky sobreviveram à Guerra, e continuaram lutando juntos, até o presidente dos Estados Unidos oferecer a Steve o cargo de diretor da SHIELD. Assim, Rogers assume o comando da SHIELD, e Buck (ele prefere ser chamado assim agora) toma posse do manto de Capitão América, juntamente com Rick Jones, que passa a ser seu ajudante.

3. O que aconteceria se o Wolverine tivesse derrotado o Hulk?

Se você não sabe, o Wolverine apareceu pela primeira vez como um coadjuvante nas Hqs do Hulk! Ele era um agente do governo canadense escolhido para capturar o Gigante Esmeralda. Nesta história, o Carcaju simplesmente MATA o Hulk, e esse acontecimento gera um choque no mundo inteiro. Se vangloriando de tal feito, Logan é cooptado por Magneto e a Irmandade dos Mutantes para se infiltrar numa equipe e destruí-los, nada mais nada menos que os X-men! No entanto, em certo ponto da história, Wolverine se vira contra Magneto e fica do lado de Xavier e sua equipe, mas acaba morrendo no final. Bem, pelo menos ele se redimiu…

4. O que aconteceria se a Fênix não tivesse morrido?

A Saga da Fênix é a história mais famosa dos X-men nos quadrinhos, e foi vital para estabelecer Jean Grey/Fênix como um dos seres mais poderosos do universo. A Saga termina com o sacrifício de Jean, mas em outra realidade alternativa, ela sobrevive, mas acaba perdendo seus poderes. Com o desenrolar da história, a entidade Fênix volta a aparecer e vai consumindo Jean Grey violentamente, ao ponto dela matar todos os X-men, e em seguida, destruir todo o planteta Terra, provocando um genocídio cósmico (mais um né?).

5. O que aconteceria se o Demolidor virasse um agente da SHIELD?

Nessa versão, assim que Matt sofre o acidente que o deixou cego, descobrimos que o caminhão que continha os produtos químicos que o cegaram pertencia à Tony Stark, que aparece e o leva à SHIELD para ser treinado e desenvolver suas habilidades. Ao mesmo tempo, a Hydra também está ciente que Matt adquiriu super habilidades depois do incidente, e como forma de atrair sua atenção, sequestram seu pai, Jack Murdock. No fim, com a ajuda da SHIELD, Matt derrota a Hydra e salva seu pai, a partir daí ele aceita oficialmente trabalhar com Nick Fury e sua organização, utilizando o codinome de ”Demolidor”.

6. O que aconteceria se os Vingadores não tivessem existido?

A história começa com o Hulk deixando a equipe (o que também aconteceu no universo principal), com isso o sentimento de desunião predomina e isso leva também a debandada de Thor, Homem-Formiga e Vespa da equipe, restando apenas o Homem de Ferro. Mais tarde, Hulk e o Namor o desafiam para um duelo, e estando sozinho, Stark logo não mede esforços para reunir novamente os Vingadores. Logo, Hulk se vira contra Namor, e Stark se sacrifica para salvar os outros heróis.

Gostaram da nossa lista com histórias inusitadas dos nossos heróis? Conhecem outros ”O que aconteceria se…?” ? Deixem nos comentários, e quem sabe role uma parte dois com mais histórias alternativas, é só ficar ligado aqui nos Vingadores Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s