Disney Plus

“What If…?” | “O Que Aconteceria Se… o Doutor Estranho perdesse o coração em vez das mãos?” – Impressões

Quarto episódio de “What If…?” entrega uma das suas melhores histórias até o momento, acompanhando o Doutor Estranho em uma trajetória de um Mago Supremo corrompido.

O Vigia (Jeffrey Wright) prossegue sua narração agora focando o olhar sobre Nova Iorque, mais especificamente, sobre os eventos que mudariam a vida de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) para sempre. Se em um universo conhecido ele perdeu as mãos, o que o levou a busca pelas artes místicas, aqui, nessa realidade alternativa, o cirurgião perdeu algo mais grave: o coração.

The Watcher (voiced by Jeffrey Wright) in Marvel Studios’ WHAT IF…? exclusively on Disney+. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Strange (Benedict Cumberbatch) não está sozinho na noite do acidente de carro que mudou sua vida, ele é acompanhado por Christine Palmer (Rachel McAdams), o que acarreta em um ponto de divergência em relação ao Universo Cinematográfico Marvel, criando um “Ponto Absoluto” diferente, marcado pela morte de seu interesse amoroso, sendo esse o combustível para sua busca que, ao passar do episódio, parece nunca ser preenchida o suficiente pela magia.

O ponto condutor desse episódio é pensar a beleza e o caos que é o amor, a tragédia que pode ser um sentimento não resolvido, mas, mais do que isso, como uma pessoa, uma fala, um momento e uma vida podem mudar toda trajetória do universo, ameaçando a realidade e condenando um homem destinado a ser o Mago Supremo.

Aos fãs de viagem no tempo, esse é um dos elementos mais importantes na trama, visto que o feiticeiro é detentor da joia do tempo e esse é o recurso mais usável nesse contexto. Contudo, seria isso suficiente para garantia de sobrevivência de Christine? Voltar ao passado? A busca incessante por soluções e frustrações pode despertar em Stephen o egocentrismo que vimos no seu período como médico, resultando em uma sucessão de escolhas desastrosas.

Doctor Strange in Marvel Studios’ WHAT IF…? exclusively on Disney+. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Além disso, o episódio se aproveita do princípio apresentado em Ultimato para estabelecer distinções entre passado e futuro, que junto ao retorno da Anciã (Tilda Swinton) e suas perspicazes estratégias culminam em um final extremamente interessante, com cenas de lutas divertidas e um final excepcional, excitante e emocionante. Wong (Benedict Wong) também aparece no episódio, mas em menor destaque.

Sem dúvidas, “What If…” entrega em “O Que Aconteceria se… o Doutor Estranho perdesse o coração em vez das mãos?” um de seus melhores episódios até o momento, com excelentes personagens, enredo e acontecimentos, que envolvem a ascensão e queda de Stephen Strange em uma história de amor e ira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s