Disney Plus

“What If…?” | “O Que Aconteceria Se… Zumbis!?” – Impressões

Quinto episódio de “What If…?” abraça um tom humorado e recria o Universo Cinematográfico da Marvel em um cenário pós-apocalíptico com heróis zumbis.

Com retorno do Vigia (Jeffrey Wright), a série imerge em uma realidade onde uma doença se alastrou pelo mundo, transformando seres humanos e heróis em criaturas animalescas comedoras de carne. Bruce Banner (Mark Ruffalo), ao cair no Sanctum de Nova Iorque, buscando avisar a eminente invasão de Thanos, acaba se deparando com uma cidade vazia, destruída e logo descobre que não apenas os humanos, quanto os principais Vingadores se tornaram zumbis.

Quebrando um pouco o clima mais dramático do episódio passado, “O Que Aconteceria se… zumbis!?” investe em um episódio cômico e de aventura, quase como uma paródia aos filmes do gênero, mas, ainda assim, mantendo uma consistência narrativa e fundamentando motivos para aquele contexto, além de criar uma espécie de “missão” em meio a busca por sobrevivência dos últimos personagens vivos.

Photo: Marvel Studios’ WHAT IF…? exclusively on Disney+. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

O episódio consegue se aproveitar dando destaque a figuras que na fase passada não tiveram um papel principal na equipe dos Vingadores, tornando os heróis mais conhecidos da formação original verdadeiros e inconscientes inimigos, que só pensam em uma coisa: comer!

Nessa saga, os nossos sobreviventes precisam estar lutando não apenas contra zumbis e seus amigos, mas contra reais heróis, com super poderes e esse é um diferencial bizarro de se pensar e ao mesmo tempo engraçado de se assistir. É interessante observar zumbis usando suas habilidades para garantirem o “almoço”, sem qualquer razão ou noção, apenas instinto.

Photo: Marvel Studios’ WHAT IF…? exclusively on Disney+. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

A estética do episódio valoriza o tom humorado, mas ao mesmo tempo preocupante, a edição brinca com elementos conhecidos do filme do “Homem-Aranha”, o que casou, visto que o jovem Peter Park é um dos rostos principais do núcleo dessa trama.

Ao fim, tivemos um episódio divertido e bizarro, certamente algo que nunca imaginaríamos ver dentro da cronologia da linha principal da Marvel, mas que, nesse formato e nessa série, combinou e entregou um ótimo passatempo. A cereja do bolo é a narração final do Vigia, dando destaque a uma cena particularmente intrigante e que nos instiga a querer pensar o que viria a seguir, buscando em nossa imaginação uma continuação ainda mais louca.

Categorias:Disney Plus, Séries

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s